Recomendado para você

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase
F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"

F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Após temporada para esquecer com a Ferrari, Hamilton dispara: "Estarei incomunicável"
F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen

F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Marko admite que falta de outro carro da Red Bull na frente custou título a Verstappen
Norris se torna o 35º piloto campeão da história da F1; veja lista

Norris se torna o 35º piloto campeão da história da F1; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris se torna o 35º piloto campeão da história da F1; veja lista
Entrevista

Max relembra discussão com Fraga, mas não teme novos duelos

Após troca de farpas no pódio em Santa Cruz do Sul, piloto da Eurofarma RC volta a condenar “atitude descabida” de líder do campeonato

Max Wilson e Felipe Fraga
Max Wilson vencedor da Corrida 1 em Tarumã
Felipe Fraga
Max Wilson recebe bandeirada em Tarumã
Felipe Fraga - Velopark - Treino classificatório
Max Wilson à frente de Felipe Fraga
Max Wilson
Max e RIcardinho comemoram
Felipe Fraga comemora Milhão
Max Wilson vence
Felipe Fraga recebe bandeirada em Santa Cruz do Sul
Max Wilson e Felipe Fraga
Felipe Fraga comemora vitória em Santa Cruz do Sul

Líder e vice-líder na tabela da Stock Car, Felipe Fraga e Max Wilson já tiveram conversas pouco amigáveis nas últimas provas. Em Santa Cruz do Sul, os pilotos entraram em discordância após Max não ter deixado Fraga passar depois de sair dos boxes mais lento. Após ter o pneu furado, o piloto da Eurofarma RC visava não levar volta de Felipe, que lutava com Allam Khodair pelo primeiro lugar.

O fato de Max ter evitado a passagem deixou Fraga bastante irritado. Ao fim da corrida 2, os dois - vencedores de ambas as provas - bateram boca no pódio.

Apesar de ter deixado para trás o problema ocorrido no Rio Grande do Sul em junho, Max diz que atitude de Fraga mostra falta de amadurecimento. “Sobre essas passagens com o Fraga que tive, a primeira, em Santa Cruz do Sul, mostrou um pouco o quanto a juventude e a falta de experiência diante de algumas coisas fazem com que o piloto tome uma atitude totalmente errada”, disse ao Motorsport.com.

“A postura dele depois da prova foi totalmente errada, totalmente inadequada. Não só a postura, mas o que ele argumentou também. O que ele me disse não teve cabimento, falou que eu prejudiquei a corrida dele de propósito. Eu só fiz o que tinha o direito e a obrigação de fazer. Não podia tomar uma volta.”

“Mas o Fraga, talvez pela inexperiência... ou pelo jeito dele, não sei, teve aquela reação. E ele ganhou aquela prova. Em um momento que ele poderia estar parabenizando a equipe dele, ele gastou reclamando com algo que não devia ter feito e menos ainda da maneira que ele fez.”

Uma corrida depois, os dois estiveram lado a lado em uma disputa. Em grande dia, Max passou Fraga e triunfou na corrida 1. “Na etapa seguinte (Tarumã), disputamos o primeiro lugar. Eu ganhei e ele terminou em segundo. Foi uma disputa boa, uma disputa limpa pelas duas partes. Hoje ele tem uma boa liderança algo que é total mérito dele e da equipe, mas ainda faltam muitas provas e o nosso carro está competitivo.”

"O Fraga terminou todas as corridas e eu não terminei algumas. Tive um pneu furado em Santa Cruz do Sul, e no Velopark na segunda bateria o motor do meu carro quebrou. Se tivesse terminado essas, a diferença seria muito menor. Em termos de performance não devemos nada para o time dele."

Consistência é alvo

Para Max, a chave para descontar a liderança de Fraga é ser consistente e usar a boa velocidade que o carro da Eurofarma RC tem tido.

“O nosso objetivo é exatamente o mesmo do ano inteiro. Vamos trabalhar bastante junto com a equipe”, falou.

“Este trabalho tem dado muito resultado. Independente da pontuação, os carros precisam estar competitivos, e isso não estamos conseguindo. Tanto eu quanto o Ricardo (Maurício) estamos com bons carros até o momento.”

“A pontuação é a consequência disso. O Ricardo por mero acaso não está bem na pontuação. Este é o pior cenário, quando você tem um bom carro e está atrás por azares. E o contrário também acontece: alguns pilotos não estão tendo performances tão boas mas, pelo formato do campeonato, estão bem na tabela.”

Melhor momento desde título

Para Max Wilson, a forma apresentada até aqui é sua melhor desde que se sagrou campeão da Stock Car, no ano de 2010.

"Acredito que sim. Fui campeão há algum tempo. De lá para cá aconteceram várias coisas aqui, dentro e fora das pistas", disse.

"Este tem sido o ano que as coisas estão voltando a se encaixar para mim. Estamos nos reencontrando. A supremacia da equipe do Mattheis e a nossa não existe mais."

 

Artigo anterior De volta a Londrina, Shell pede prova noturna da Stock
Próximo artigo Serra diz que abriu mão da Red Bull a pedido de patrocínio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros