Últimas notícias

Serra diz que abriu mão da Red Bull a pedido de patrocínio

Garantindo futuro na Stock Car, piloto do carro 29 diz que irá anunciar futuro na categoria em breve

Daniel Serra

Bruno Terena

Dono de dez vitórias na Stock Car com a Red Bull, Daniel Serra anunciou na última sexta-feira uma mudança de rumo em sua carreira. O paulista, piloto da marca de energéticos desde 2007, não terá mais a anunciante no ano que vem.

No comunicado oficial, o piloto citou “questões pessoais” pela decisão. Perguntado pelo Motorsport.com em Londrina, ele disse que a rescisão foi feita por conta da opção de um novo patrocinador com qual está acertando sua continuidade na Stock Car após a saída da Red Bull como patrocinadora máster da equipe de Andreas Mattheis.

“Tenho algumas conversas para continuar na Stock Car”, falou Serra.

“Devemos estar finalizando nos próximos dias. Acabamos acordando com este patrocínio que tivéssemos apenas eles anunciando. Por isso eu acabei abrindo mão deste patrocínio pessoal.”

Perguntado se seria no time de Andreas Mattheis, Serra desconversou. “Isso a gente vai saber em breve”. O rumor no paddock da Stock Car é forte quanto ao retorno da Prati-Donaduzzi.

“Não deveremos demorar muito para anunciar. Ainda restam alguns detalhes nesta parte contratual. Porém, espero que seja em breve.“

Vontade de continuar no IMSA WheatherTech

Clareando o futuro, Daniel Serra garante que quer continuar competindo nos EUA. O piloto começou neste ano a participar nas provas de endurance do IMSA WheatherTech com a equipe Scuderia Corsa de Ferrari 488.

“Sim, estamos conversando”, disse.

“Eles precisam definir ainda o programa deles, se poderei fazer o campeonato todo ou só as quatro de endurance como neste ano. O que precisamos também é torcer para não ter um conflito de calendário – espero que não tenha.”

“Neste ano, apesar de eu não ter feito o campeonato todo, não conflitou nenhuma prova. Eles já divulgaram o calendário lá, vamos ver quando sair o da Stock.”

“Acabando aqui em Londrina eu viajo direto para os EUA para a última etapa do IMSA – Road Atlanta.”

“A última que fiz foi Watkins Glen (em junho). Não estamos fazendo o campeonato todo, só as corridas longas. Faz tempo que não guio aquele carro, e ele é muito legal de dirigir.”

“Road Atlanta também é uma das pistas que eu mais gosto. Já fiz dois testes lá, para o meu time e para a Dunlop. É uma pista muito legal, cheia de subidas e descidas. Estou com vontade de ir. Primeiro vamos focar aqui na Stock, e depois mudamos o foco para o IMSA.”

O piloto também disse que as 24 Horas de Le Mans continuam sendo um objetivo. Neste ano, Serra não pôde participar da prova graças a um choque entre um teste e a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car.

“O sonho continua, sem dúvida. Quero muito participar... na verdade, quero muito ir lá fazer um bom trabalho, não só participar.”

“Estou fazendo o possível para estar lá no próximo ano. Mas preciso que o teste (algumas semanas antes, obrigatório para estreantes) e a corrida não batam com a Stock Car. Mas nós queremos.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Max relembra discussão com Fraga, mas não teme novos duelos
Próximo artigo Piloto “da casa”, Valdeno lidera primeiro treino em Londrina

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil