Últimas notícias

Organizadora da Stock Car anuncia novo vice-presidente

Após nove anos como CMO da Mitsubishi, Fernando Julianelli tem como missão reformular a plataforma de marketing e negócios da Stock Car

Fernando Julianelli novo vice-presidente da Vicar

Fernando Julianelli novo vice-presidente da Vicar

Bruno Van Enck

A Vicar, empresa organizadora da Stock Car, anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação de um novo vice-presidente. Com experiência nos mercados publicitário, automotivo e esportivo, o paulista Fernando Julianelli assumiu o posto voltado à área comercial e marketing.

A novidade está alinhada com a reformulação da Stock Car, que no início de setembro culminou com a aquisição da Vicar pelo fundo United Partners. Julianelli foi convidado por Carlos Col, presidente da empresa.

Leia também:

“A Stock Car é a maior categoria do continente, e reconhecida como uma das cinco mais competitivas do mundo. É um produto espetacular”, disse Julianelli. “Mas é também um grande desafio, que abraço com muito entusiasmo pois o potencial de expansão da plataforma além das corridas é enorme”, avaliou.

O executivo ocupou o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) da Mitsubishi Motors do Brasil de 2012 até 2020. Com 27 anos de experiência em marketing, foi responsável por contas importantes em grandes agências de publicidade, como Lowe Loducca, Neogama BBH e África. Em 2003 tornou-se sócio da ReUnion Sports & Marketing, que nos anos seguintes se projetou como uma das principais agências de marketing esportivo da América Latina, administrando contas como RedBull, Lucky Strike, SKY, Mitsubishi, Petrobras, Mobil, Telefônica, Vivo, BMW/Mini, entre várias outras.

A agência foi responsável por vários cases de sucesso do marketing esportivo brasileiro, como os XGames, ATP World Tour, Fórmula Indy no Brasil, Telefônica GT3, Mundial de Vôlei de Praia, Copa Renault Clio, Soccerex (convenção de negócios da FIFA), entre vários outros.

Depois de vender a ReUnion para o Grupo ABC (atual Omincom), passou a comandar o marketing e comunicação da Mitsubishi. Em 2015, foi indicado ao Prêmio Caboré como profissional de marketing. Integrou também a lista do prestigiado prêmio promovido pelo The Internationalist, como um dos 50 melhores CMOs do mundo.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Os detalhes da carta de Chase Carey sobre GP do Brasil e o que falta para o Rio ser confirmado na F1

PODCAST: Recordes de Hamilton e Schumacher são comparáveis?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Shell quer se manter protagonista na segunda metade da temporada da Stock Car
Próximo artigo Osman põe Shell na frente no primeiro treino da Stock no Velocitta

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil