Petecof revela como se tornou o “filho de Ricardo Zonta”
Piloto que atualmente corre na Europa conta caso curioso quando ingressou ao programa da Shell no Brasil
Por causa da pandemia de coronavírus, grande parte dos pilotos pelo mundo, incluindo Gianluca Petecof, aguardam as resoluções das autoridades de saúde, FIA e – no caso do brasileiro - da Fórmula Regional Europeia para poder voltar a ativa na pista, bem como voltar a frequentar a Academia da Ferrari e o QG da Prema, sua equipe na categoria.
Enquanto isso não ocorre, na Inglaterra ele permanece treinando fisicamente e no seu simulador. Nesta semana, Petecof participou de uma Live no Instagram do Motorsport.com , em que revelou uma história curiosa, de quando acabou virando o filho de Ricardo Zonta.
“Quando eu entrei na Shell, em 2015, eu tinha 12 anos de idade na época, e fui assistir algumas corridas da Stock Car durante aquela temporada”, disse Petecof. “Em Tarumã, naquela época, eles estavam proibindo a entrada de menores no paddock, exceto os filhos de pilotos.”
“Não queriam me deixar entrar, e acabei falando que eu era o filho do (Ricardo) Zonta para conseguir entrar no paddock e até hoje nós fazemos essa brincadeira.”
Sonho de correr em Interlagos
Morando fora do Brasil desde cedo, após carreira no kart, Petecof admitiu que tem um sonho de correr em Interlagos, local que ainda não estreou.
“Sendo brasileiro e com toda a tradição, Interlagos é um grande sonho. Nunca guiei lá. A única volta que consegui dar lá foi de kart, em uma filmagem que fizemos com a Shell em 2016.”
“Guiar lá no futuro, em uma categoria top, seria um grande orgulho.”
Confira imagens de Gianluca Petecof na Europa, nas F4 Italiana e Alemã em 2019
Ayrton Senna: 60 fatos e feitos da lenda da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.