Últimas notícias

Quinze posições à frente de Fraga, Serra evita autoconfiança

Piloto da Eurofarma RC vê rival pelo título sendo cortado no Q1 após não conseguir fazer bom tempo com a pista molhada

Daniel Serra

Daniel Serra

Fernanda Freixosa

Foi um sábado de sonho para Daniel Serra. Líder do campeonato com 25 pontos à frente de Felipe Fraga, ele conseguiu um importante terceiro lugar na classificação para lá de agitada em Interlagos para a final da Stock Car em 2018.

Ele, já fora do carro, imaginou que não passaria para o Q2 após o grupo 1 ter ido para a pista com o asfalto mais molhada que o 2. No entanto, ele viu Fraga caindo fora do top-15 e seu tempo aferido sendo o 12º mais veloz. Assim, ele passou para o Q2 e depois para o Q3.

No Q3, ele se prejudicou com a pista mais molhada em sua tentativa frente às condições do asfalto quando Julio Campos e Ricardo Zonta foram marcar seus tempos. Serra viu os dois paranaenses confirmando a primeira fila, com sua marca ficando 0s079 atrás, em terceiro.

“A pista veio mudando, veio secando. E com o pneu de chuva no Q1 e no Q2, você sabe que tem que ser na primeira volta senão ele começa a piorar”, disse Serra após a sessão.

“A gente conseguiu encaixar tudo, o carro estava bom, tomamos as decisões certas. O Q3 foi muito bom, mas é obvio que quem vem depois anda um pouco mais rápido, pois tem a referência de tempo. Então, ficar só a 0s080 de dois que vieram depois de mim. Foi um bom Q3.”

Mesmo com Fraga em 18º, Serra ainda é cauteloso e prefere não olhar muito para o piloto tocantinense.

“Prefiro prestar atenção no meu, no que tenho que fazer”, seguiu.

“Prestar atenção no meu carro, na nossa estratégia. Esse é o jeito mais saudável e vai fazer a gente ter a melhor performance.”

“É uma vantagem boa, mas só termina quando recebemos a bandeirada. Pode acontecer muita coisa. O que vamos fazer é largar e tentar uma boa prova. Vamos ver onde terminamos.”

“Vamos para cima, mas temos que calcular um pouco os riscos. Todos querem ganhar e vão jogar duro. Mas uma coisa é jogar duro e outra é ser desleal. Ninguém aqui é desleal. Então vai ser uma disputa legal.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Zonta é pole em Interlagos; Serra é 3º e Fraga fica no Q1
Próximo artigo Fraga lamenta treino e se culpa por má classificação em Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil