Stock Car Santa Cruz do Sul

Recordista de vitórias em Santa Cruz do Sul, Cacá Bueno busca outro bom resultado na Stock Car

Após mostrar bom desempenho no Velocitta, piloto da iCarros ACDelco Crown Racing quer brigar por top 10 no interior gaúcho

Cacá Bueno

Cacá Bueno parte para o Rio Grande do Sul neste final de semana para disputar a nona etapa da temporada 2022 da Stock Car, marcada para o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O piloto da iCarros ACDelco Crown Racing é o recordista de vitórias no circuito de 3.531 metros do interior gaúcho com três triunfos, e espera se colocar entre os melhores na rodada dupla.

“Nosso carro está em evolução, o que pôde ser visto no Velocitta. Uma quebra nos impediu de brigar pela vitória, mas o ritmo estava lá. A equipe e eu esperamos comprovar essa evolução e converter isso em pontos em Santa Cruz, que é uma pista que eu gosto bastante. Por outro lado, teremos apenas dois dias de atividades, então é importante termos um bom acerto desde os treinos livres, pois teremos poucas horas até a classificação”, disse Cacá.

Leia também:

O pentacampeão da Stock Car é um dos nomes do grid que já correu neste circuito na atual temporada. Em junho, Cacá disputou a etapa do Endurance Brasil, a última antes do recapeamento da pista, feita pela prefeitura local. O carioca vê o traçado como um dos mais completos do País, e acredita que o novo asfalto influenciará nas corridas do final de semana.

“O circuito de Santa Cruz do Sul combina curvas de alta e de baixa velocidade, sendo um dos mais seletivos do País. Quando corri lá neste ano, o asfalto ainda era o antigo, que desgastava demais os pneus, então estou ansioso para realizar os treinos ver como ficou a pista ficou. Dependendo das condições, poderemos andar ainda mais forte, o que pode mexer com as corridas”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul será aberta no sábado (20), quando serão realizados os treinos livres e a classificação. O domingo é reservado para a rodada dupla, marcada para 14h10. Band, Sportv e canal da categoria no YouTube mostram as duas corridas.

Confira a programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul:

Sábado, 24 de setembro8h10 - treino livre 111h - treino livre 2 (YouTube)14h15 - classificação (Sportv e YouTube)

Domingo, 25 de setembro14h10 - corrida 1 (Band, Sportv e YouTube)14h50 - corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Campos confiante para prova em um de seus circuitos preferidos no calendário
Próximo artigo Fã escolhe no TikTok imagens que irão ao ar na Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil