Stock Car Santa Cruz do Sul

Stock Car: Campos confiante para prova em um de seus circuitos preferidos no calendário

Piloto Lubrax | Podium Stock Car está otimista para retorno da categoria à pista de Santa Cruz do Sul, palco da penúltima vitória até aqui em sua carreira

Júlio Campos

A Stock Car volta neste fim de semana a um dos circuitos preferidos de Júlio Campos: o autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). A pista do interior gaúcho foi palco da penúltima vitória conquistada pelo piloto Lubrax | Podium Stock Car Team até hoje em sua carreira na categoria, em 2019.

Lá, Campos conquistou outros dois pódios - o último deles na mais recente passagem da Stock Car pelo circuito, em novembro de 2021, quando o paranaense terminou uma das corridas do fim de semana na segunda colocação.

Leia também:

“Santa Cruz do Sul é uma pista muito legal. Tem uma longa reta, curvas para todos os gostos e possibilita ultrapassagens e corridas divertidas”, destacou Campos.

“Tenho um bom retrospecto lá e, felizmente, sempre consegui ser competitivo. É um circuito de ótimas lembranças para mim e espero conseguir usar minha experiência, junto da equipe, para me colocar novamente entre os primeiros e, se possível, repetir o pódio que conquistei lá no último ano”, frisou.

Uma das novidades na pista para esta temporada é a renovação total do asfalto: nos últimos meses, o circuito passou pela primeira recuperação do pavimento desde sua inauguração, em 2005.

“O asfalto de Santa Cruz do Sul era muito antigo e abrasivo, o que causava um desgaste enorme dos pneus. Vai ser nossa primeira experiência na pista com essa nova condição e esperamos rapidamente encontrar um acerto competitivo para o nosso carro”, encerrou.

A nona etapa da temporada da Stock Car, em Santa Cruz do Sul, prevê treinos a partir desta sexta-feira (23). No sábado (24), acontece a sessão classificatória, às 14h15, com transmissão dos canais SporTV. No domingo (25), as provas acontecem a partir das 14h, com transmissão via TV da Band e canais SporTV.

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Blau desembarca em Santa Cruz de olho na primeira vitória do ano
Próximo artigo Recordista de vitórias em Santa Cruz do Sul, Cacá Bueno busca outro bom resultado na Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil