Red Bull deixa Stock Car no final da temporada 2016

Depois de dez temporadas e três títulos de pilotos dentro da categoria, Red Bull se desliga do campeonato como patrocínio máster

Red Bull deixa Stock Car no final da temporada 2016
Carro de Daniel Serra e Danilo Dirani
Cacá Bueno
Daniel Serra em Campo Grande
Cacá Bueno
Daniel Serra
Caca Bueno
Carro de Daniel Serra e Danilo Dirani
Cacá Bueno e Daniel Serra
Daniel Serra
Daniel Serra lidera em Goiânia
Carro Cacá
Cacá Bueno em Interlagos
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Daniel Serra
Carregar reprodutor de áudio

A marca de energéticos Red Bull, patrocinadora da Stock Car há dez temporadas, anunciou nesta segunda-feira (5) que irá se desligar do campeonato no final do ano. Desde 2009 como patrocínio máster da equipe de Andreas Mattheis, a empresa não deu muitos detalhes do motivo pelo qual mudou sua estratégia de marketing.

Em parceria com times diferentes, a Red Bull conquistou de 2007 até aqui 26 vitórias, 27 pole positions e 17 melhores voltas, além de três títulos de pilotos (todos com Cacá Bueno) e dois de equipes.

Mesmo anunciando sua retirada, a marca continuará patrocinando seus pilotos atuais - Cacá Bueno, Daniel Serra e Felipe Fraga - separadamente.

Tricampeão com o patrocínio, Cacá Bueno se confessou chateado de ver o grande anunciante de sua equipe saindo. “É triste que uma equipe tão vitoriosa chegue ao fim. Quando fui convidado a participar da reestruturação da Red Bull Racing, em 2009, eu já estava com a marca desde 2004", lembrou.

"Ao aceitar, tive a certeza de estar tomando a decisão certa para a minha carreira. Foram oito anos, três títulos, 15 vitórias e 22 pole positions. Os números não negam que foi um período de sucesso."

Dono da pole na primeira corrida da Red Bull no campeonato, em 2007, Daniel Serra também se chateou com a saída da empresa. “Depois de dez anos de parceria chegou a hora de encerrar um ciclo. Minha história na Stock Car está totalmente relacionada à Red Bull Racing", falou.

"Eu entrei na categoria junto com eles em 2007. Dentro das pistas, todos os números que alcancei foram com eles. Foram dez vitórias, 28 pódios, pole na corrida de estreia em 2007; a disputa pelo título em 2013; e, principalmente, ser o piloto com o maior número de pódios das últimas quatro temporadas (2013, 2014, 2015 e 2016 até a sexta etapa), 19 no total."

Chefe do time, Andreas Mattheis agradeceu pelo período de oito temporadas de parceria. “Assim como as corridas, a vida dá voltas; e assim como nas corridas, na vida também chega a hora da bandeira quadriculada."

"A Red Bull foi uma parceira incrível da A. Mattheis nos últimos oito anos. Alcançamos resultados muito fortes e importantes, como três títulos de pilotos, dois de melhor equipe e sempre estivemos na disputa pelo título em todas as temporadas. Tudo isso só foi possível porque a mentalidade da empresa, assim como a da SKY, que também teve um papel crucial nesses anos, é a mesma que tenho na minha vida: a busca incessante pela alta performance."

Fim dos boatos?

O fim do acordo corrobora o grande rumor da temporada 2016 da Stock Car. A Red Bull não estaria interessada em patrocinar outro piloto que não o carioca Cacá Bueno, que estaria de ida para a equipe Cimed no lugar de Felipe Fraga no ano que vem.

Em entrevista ao Motorsport.com, Cacá chegou a dizer que nenhuma oferta foi feita pela marca para renovar seu contrato neste ano. Indo a mercado, o piloto pode ter assinado com o time de WIlliam Lube - a Cimed -, pelo qual já correu na Porsche GT3 Cup no início de agosto. 

Números

Red Bull Racing 2007 – 2016:
Três títulos de pilotos (Cacá Bueno, 2009, 2011 e 2012)
Dois títulos de equipes (2009 e 2012)
26 vitórias
27 pole positions
17 voltas mais rápidas

Daniel Serra (Red Bull Racing 2007 - 2016):
10 vitórias
5 pole positions
8 voltas mais rápidas

Cacá Bueno (Red Bull Racing 2009 - 2016):
15 vitórias
22 pole positions
9 voltas mais rápidas

Hoover Orsi (Red Bull Racing 2007 - 2008):
1 vitória

 

compartilhar
comentários
Vicar anuncia nona etapa da Stock Car para Curitiba
Artigo anterior

Vicar anuncia nona etapa da Stock Car para Curitiba

Próximo artigo

7 motivos para ficar ligado na Stock Car no segundo semestre

7 motivos para ficar ligado na Stock Car no segundo semestre
Carregar comentários