Ricardo Maurício faz grande prova de recuperação e vence corrida 2 em Goiânia

compartilhar
comentários
Ricardo Maurício faz grande prova de recuperação e vence corrida 2 em Goiânia
Por:
24 de nov de 2019 15:57

Piloto da Eurofarma colou em Daniel Serra na luta pela campeonato

Atualização: Após inspeção técnica, foi constatada uma falha na luz de freio no carro de Ricardo Maurício, que acabou sendo desclassificado da prova. Clique aqui para mais detalhes.

Ricardo Maurício fez corrida antológica de recuperação, largando da 16ª posição para vencer a corrida 2 da etapa de Goiânia da Stock Car. Felipe Fraga superou Valdeno Brito nas últimas curvas e fechou em segundo. Nelsinho também superou Valdeno e fechou o pódio. O top-5 foi completado por: valdeno Brito e Rubens Barrichello, que largou em 19º.

 

Leia também:

Daniel Serra completou a prova na 11ª posição, duas à frente de Thiago Camilo. Com isso, o líder do campeonato foi a 334 pontos, contra 316 de Ricardo Maurício. Camilo foi a 305 pontos, enquanto Barrichello ficou com 283, Julio Campos com 283 e Felipe Fraga com 279.

O início da prova

Em largada pegada, Valdeno passou Julio Campos e tomou a ponta. No miolo, Nelsinho passou Campos, mas os dois se tocaram e ele ficou para trás. Fraga passou Salas e subiu para terceiro. Casagrande, que fez bela volta de abertura pulou de décimo para quinto. Piquet ficou um pouco para trás, em sétimo.

Ricardo Maurício foi outro que voou na primeira passagem e ganhou diversas posições, pulando para nono. Camilo caiu para a 12ª posição e Daniel Serra para 16º. Rubinho pulou bem e foi para 15º, depois de partir em 19º.

Diego Nunes tentou passar Casagrande e acabou rodando após um toque entre os dois. Com problemas, César Ramos recolheu o carro aos boxes. Casagrande acabou perdendo rendimento e foi perdendo posições.

Camilo perdeu o traçado e acabou ultrapassado por Ricardo Zonta, que vinha colado no adversário da Ipiranga. No entanto, Camilo conseguiu retomar a posição logo em seguida. Raphael Reis foi outro a ter problemas e precisou abandonar a prova. Nelsinho seguiu bem e subiu para a quarta posição.

Na ponta, Valdeno Brito abriu de Julio Campos, que seguia com Fraga colado no piloto da Prati-Donaduzzi. Ricardo Maurício foi para cima e passou Guilherme Salas, assumindo a quinta posição. No meio do pelotão, Camilo e Serra voltaram a protagonizar uma briga, depois de se pegarem na corrida 1, agora pela 13ª posição.

Maurício foi para cima de Piquet e tomou a quarta posição do piloto da Full Time. Mas Nelsinho não deu moleza e retomou a posição em uma bela manobra de contra-ataque.

Paradas esquentam a corrida

Quando os pits foram abertos, Julio Campos e Casagrande pularam para fazer as paradas, enquanto Valdeno Brito seguiu na pista. O piloto da Prati-Donaduzzi só foi aos boxes na passagem seguinte. Fraga e Nelsinho foram os ponteiros que arriscaram uma parada mais tarde.

A estratégia do líder deu certo e ele voltou com uma vantagem ainda maior sobre o companheiro, Julio Campos. No entanto, Ricardo Maurício fez uma parada muito boa e tomou virtualmente a vice-liderança da prova.

Quando Fraga e Zonta pararam, Galid Osman assumiu a liderança da corrida, seguido por Denis Navarro. Logo atrás deles, já apontava Valdeno Brito, que reassumiria a ponta. Fraga se deu bem e voltou atrás do líder, deixando Ricardo Maurício em terceiro, que ficou colado no piloto da Cimed.

Na volta seguinte, Ricardinho foi para cima do adversário e os dois passaram a lutar pelo segundo lugar. Bruno Batista tentou passar Guilherme Salas na briga pela oitava posição e acabou tocado e foi parar na grama, recuperando-se em seguida. 

10 minutos finais

Nas posições intermediárias, Átila Abreu, Camilo e Serra disputavam a 11ª posição, enquanto Ricardinho ultrapassava Fraga e assumia a segunda posição na prova. Com isso, Valdeno era o primeiro, seguido pelos pilotos da Eurofarma e da Cimed. Na sequência viam Piquet, Campos, Barrichello, Zonta, di Mauro, Salas e Casagrande.

Depois de subir de 16º na largada para a segunda posição, Ricardo Maurício passou a perseguir Valdeno Brito, reduzindo a diferença que era de quase 3s para apenas 1s8 na volta 20. No meio, Serra acabou levando a melhor sobre Camilo e assumiu o 12º posto. 

Na volta 23, Maurício chegou e foi para cima de Valdeno. O piloto da Prati-Donaduzzi segurou o rival da Eurofarma. Ambos usaram o botão de ultrapassagem e as posições foram mantidas. 

Na abertura da 25ª volta, Maurício passou Valdeno no meio da reta.O piloto da Eurofarma assumiu a ponta com um push restante; em segundo, o rival da Prati-Donaduzzi já havia gastado todos os seus e precisou se contentar com a posição.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Veja o resultado completo da corrida 2 em Goiânia:

Pos. No. Piloto Equipe Dif. Int. Laps Melhor volta
1 90 Ricardo Maurício Eurofarma RC - - 29 1:25.745
2 88 Felipe Fraga Cimed Racing 1.967 1.967 29 1:26.196
3 33 Nelson Piquet Jr Full Time Sports 2.607 0.640 29 1:25.868
4 77 Valdeno Brito Prati-Donaduzzi Racing 2.665 0.058 29 1:25.775
5 111 Rubens Barrichello Full Time Sports 6.688 4.023 29 1:26.059
6 4 Julio Campos Prati-Donaduzzi Racing 8.783 2.095 29 1:26.132
7 11 Gaetano di Mauro Shell Helix Ultra 10.086 1.303 29 1:26.028
8 10 Ricardo Zonta Shell V-Power 11.041 0.955 29 1:26.418
9 85 Guilherme Salas KTF Sports 14.295 3.254 29 1:26.152
10 83 Gabriel Casagrande Crown Racing 17.042 2.747 29 1:26.547
11 29 Daniel Serra Eurofarma RC 18.233 1.191 29 1:26.059
12 51 Átila Abreu Shell V-Power 21.376 3.143 29 1:26.356
13 28 Galid Osman Shell Helix Ultra 22.979 1.603 29 1:26.649
14 25 Thiago Camilo Ipiranga Racing 24.601 1.622 29 1:26.443
15 0 Cacá Bueno Cimed Racing 25.244 0.643 29 1:26.414
16 5 Denis Navarro Cavaleiro Sports 27.610 2.366 29 1:26.333
17 70 Diego Nunes KTF Sports 30.201 2.591 29 1:26.050
18 18 Allam Khodair Blau Motor Sports 33.962 3.761 29 1:26.927
19 8 Rafael Suzuki Hot Car Competições 41.781 7.819 29 1:26.365
20 3 Bia Figueiredo Ipiranga Racing 43.433 1.652 29 1:27.291
21 9 Guga Lima Vogel Motorsports 48.531 5.098 29 1:27.034
22 12 Lucas Foresti Vogel Motorsports 1 Lp. 1 Lp. 28 1:26.400
23 54 Tuca Antoniazzi Hot Car Competições 1 Lp. 1:27.039 28 1:27.957
24 110 Felipe Lapenna Cavaleiro Sports 9 Lp. 8 Lp. 20 1:27.079
25 44 Bruno Baptista RCM Motorsport 11 Lp. 2 Lp. 18 1:25.942
26 27 Raphael Reis Carlos Alves Competições 23 Lp. 12 Lp. 6 1:27.223
27 30 Cesar Ramos Blau Motor Sports 27 Lp. 4 Lp. 2 1:28.500
28 65 Max Wilson RCM Motorsport - - 0 -
29 177 Marcel Coletta Crown Racing - - 0 -

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

Galeria
Lista

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1/40

Foto de: Divulgacao

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
2/40

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
3/40

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
4/40

Foto de: Divulgacao

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
5/40

Foto de: Divulgacao

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
6/40

Foto de: Divulgacao

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
7/40

Foto de: Divulgacao

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
8/40

Foto de: Divulgacao

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
9/40

Foto de: Divulgacao

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
10/40

Foto de: Divulgacao

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
11/40

Foto de: Divulgacao

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
12/40

Foto de: Divulgacao

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
13/40

Foto de: Divulgacao

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
14/40

Foto de: Divulgacao

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
15/40

Foto de: Divulgacao

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
16/40

Foto de: Divulgacao

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
17/40

Foto de: Divulgacao

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega
18/40

Foto de: Divulgacao

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
19/40

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
20/40

Foto de: Divulgacao

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
21/40

Foto de: Divulgacao

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
22/40

Foto de: Divulgacao

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
23/40

Foto de: Divulgacao

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra
24/40

Foto de: Divulgacao

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
25/40

Foto de: Divulgacao

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
26/40

Foto de: Divulgacao

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
27/40

Foto de: Divulgacao

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
28/40

Foto de: Divulgacao

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
29/40

Foto de: Divulgacao

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
30/40

Foto de: Divulgacao

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
31/40

Foto de: Divulgacao

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
32/40

Foto de: Divulgacao

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
33/40

Foto de: Divulgacao

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
34/40

Foto de: Duda Bairros

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
35/40

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
36/40

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
37/40

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
38/40

Foto de: Fábio Davini

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
39/40

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40/40

Foto de: Fernanda Freixosa

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Próximo artigo
Casagrande vence corrida 1 em Goiânia; Serra fecha em 4º

Artigo anterior

Casagrande vence corrida 1 em Goiânia; Serra fecha em 4º

Próximo artigo

Após punição a Ricardo Maurício, veja como fica a tabela de classificação

Após punição a Ricardo Maurício, veja como fica a tabela de classificação
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Goiânia II
Autor Vital Neto