Ricardo Maurício volta a perder triunfo em Goiânia após decisão do STJD
Após recurso da Procuradoria do STJD, piloto da Eurofarma volta a ficar sem os pontos da vitória da corrida 2 de penúltima etapa do campeonato. Felipe Fraga volta a ser declarado vencedor
O STJD definiu nesta quarta-feira que Ricardo Maurício está desclassificado da corrida 2 da etapa de Goiânia da Stock Car. O carro #90 do piloto da Eurofarma apresentou uma falha na luz de freios após a prova em que venceu e chegou a ser desclassificado no mesmo dia.
Na semana passada, ‘Ricardinho’ conseguiu por unanimidade reverter a situação, mas nesta quarta-feira, de maneira definitiva na instância esportiva, ele voltou a perder, também por unanimidade. A equipe prometeu entrar na justiça comum para mudar a situação.
Leia também:
"A discrepância nas decisões chamou a atenção da equipe Eurofarma, que pretende interpor Embargos de Declaração por entender que foi desconsiderado o Artigo 161 do CBJD. Se isso acontecer, a decisão deve ficar Sub Judice até o final da próxima prova, podendo, inclusive, ter outros desdobramentos", afirmou a equipe em um comunicado à imprensa.
Com os novo (velhos) resultados, Felipe Fraga é o vencedor da corrida e Daniel Serra volta a abrir grande vantagem sobre o segundo colocado, que volta a ser Thiago Camilo, 335 a 306. Maurício é o terceiro, com 292, seguido de Rubens Barrichello, 284, e Fraga e Julio Campos, ambos com 283.
No próximo domingo, às 10h10, acontece a grande final da temporada 2019 da Stock Car, em corrida única, mas com pontuação dobrada.
Temporada histórica
O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Últimas notícias
Rafael Câmara busca liderança da F2 em estreia no Madring
F3: Pedro Clerot destaca características do circuito desafiador em Madri no encerramento da temporada
Raphael Reis chega em alta para etapa do TCR South America em Concordia
7ª etapa da TCR South America será em palco inédito, no Autódromo de Concordia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários