Stock Car: a escalada 'insana' de Piquet para o segundo lugar em Interlagos

Piloto da Motul TMG Racing encerra temporada no top 10 do campeonato

Nelsinho Piquet celebra segundo lugar na corrida 2 da Grande Final da Stock Car 2022 em Interlagos

Foto de: Jose Mario Dias

Nelsinho Piquet encerrou a temporada 2022 da Stock Car Pro Series com uma escalada de 20 posições e o segundo lugar na prova 2 da Super Final, em Interlagos. Com o resultado, o primeiro campeão mundial da Fórmula E garantiu o oitavo lugar na competição deste ano.

O editor recomenda:

Partindo da 16º colocação na corrida 1, o membro do time TOYOTA GAZOO Racing escapou dos incidentes do meio do pelotão. No fim da prova, realizou uma segunda parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento visando a segunda prova. Recebeu a bandeira quadriculada em 22º.

Na segunda prova, Piquet escapou dos múltiplos acidentes da largada, avançou para a 18ª colocação e, na sequência, aconteceu a intervenção do safety car. Na quarta volta houve a relargada e o embaixador Motul passou a atacar os concorrentes: rapidamente alcançou a 11ª posição.

Na sexta volta, os boxes foram abertos para a parada obrigatória e Piquet se manteve na pista, chegando a ocupar o quarto lugar. Dois giros mais tarde, o piloto da TMG Racing realizou o pit stop e retornou para a pista em nono lugar.

Após as paradas dos concorrentes Piquet, que vinha com um ritmo muito forte, aparecia em terceiro lugar. Ele vinha mostrando muita velocidade e, a menos de quatro minutos para o fim, realizou uma ultrapassagem por fora sobre Felipe Massa na entrada do S do Senna, assumindo o segundo lugar.

Nas voltas finais, Nelsinho ainda pressionou Ricardo Maurício, mas sem push to pass no giro final recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. Nelson Piquet está confirmado para a temporada 2023 da Stock Car, que tem início no dia 22 de abril, em Goiânia.

"Foi um fim de semana difícil, mais que a gente imaginava. Achei que a gente teria um ritmo melhor que apresentamos aqui. Acho que na segunda corrida, se eu tivesse acertado tudo, tudo mesmo, a gente poderia ter ganho", afirmou ele.

"Mas o carro estava complicado de guiar e a estratégia também foi arriscada, já que optamos por abandonar a primeira e focar na segunda. Funcionou e também contamos com alguma sorte por causa das batidas na nossa frente, com habilidade para desviar de todas. Deu certo, claro que é bom terminar com pódio. A equipe merece. Isso dá umas férias mais animadas para o pessoal e um ânimo para trabalhar mais ainda em 2023 e ganhar velocidade para disputar o campeonato", disse.

Veja a Super Final da temporada 2022 da Stock Car Pro Series em Interlagos:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello: “Interlagos devolve um grande pedaço meu” com título da Stock Car
Próximo artigo Stock Car: Cesar Ramos fecha 2022 com o sexto pódio em 12 etapas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil