Stock Car: Cesar Ramos fecha 2022 com o sexto pódio em 12 etapas

Piloto da Ipiranga Racing ficou em terceiro na segunda corrida deste domingo, em Interlagos

Cesar Ramos celebra terceiro lugar na corrida 2 da Grande Final da Stock Car 2022 em Interlagos

Foto de: Vanderley Soares

O terceiro lugar na corrida 2 da Grande Final da Stock Car Pro Series 2022, no Autódromo José Carlos Pace, coroou uma temporada em que o piloto Cesar Ramos provou ser constantemente rápido.

O editor recomenda:

Depois de largar em quinto - tendo participado do Q3, que reúne os seis mais velozes na disputa pela pole position, pela nona vez em 12 etapas -, o piloto do time TOYOTA GAZOO Racing lutou demais contra problemas de freios para subir pela sexta vez no ano ao pódio.

Esta foi a primeira vez que Cesinha ficou entre os três primeiros em uma corrida 2 em 2022. As cinco outras foram em corridas principais: 2º lugar na 3ª etapa, em Goiânia; 3º lugar na 5ª etapa, no Velopark; 2º lugar na 6ª etapa, no Velopark; 1º lugar com hat trick na 10ª etapa, em Goiânia; e 3º lugar na 11ª etapa, em Goiânia. “Esse pódio tem um sabor muito especial, porque foi bastante sofrido e desejado demais", afirmou o gaúcho.

"Na primeira corrida o carro estava muito rápido, mas antes da metade comecei a sofrer com problema de superaquecimento dos freios, fiz um pit stop um pouco demorado em função de um acidente à nossa frente, voltei atrás de um carro mais lento e achei que o melhor seria poupar o uso do botão de ultrapassagem para a segunda prova", seguiu o competidor da escuderia Ipiranga Racing.

"Tive calma para não brigar por posições no fim e cheguei em oitavo. Largando em terceiro na corrida 2, tinha cinco pushes (botão de ultrapassagem), soube administrar com calma e conquistar meu objetivo, um pódio, que era o melhor possível para o carro que eu tinha, na última volta."

Thiago Camilo, companheiro de Ramos na Ipiranga Racing, começou a ter problemas com o Toyota número 21 no sábado, na classificação, quando uma folga na roda traseira esquerda o jogou no 25º lugar no grid.

No domingo, o problema foi a bomba da direção hidráulica e o maior vencedor de Interlagos em atividade – são sete trunfos, empatado com Cacá Bueno – acabou sem pontos. O detalhe é que das sete vitórias de Camilo em Interlagos, seis foram na corrida de encerramento, a última em 2021.

Veja a Super Final da temporada 2022 da Stock Car Pro Series em Interlagos:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: a escalada 'insana' de Piquet para o segundo lugar em Interlagos
Próximo artigo Fim da maldição: Título da Stock Car faz Rubinho apagar passado doloroso em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil