Stock Car anuncia volta ao Rio de Janeiro após dez anos com corrida em aeroporto

Principal categoria de carros da América Latina visitará o Galeão para rodada dupla em abril; estado já recebeu 42 provas na história

Stock Car anuncia volta ao Rio de Janeiro após dez anos com corrida em aeroporto
Carregar reprodutor de áudio

Após dez anos, a Stock Car Pro Series estará de volta ao Rio de Janeiro em 2022, em uma pista estruturada no Aeroporto Internacional do Galeão-Tom Jobim. O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada no Palácio do Guanabara, com presenças do Governador do Estado, Cláudio Castro, e do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca, na manhã desta quarta-feira (15).

A etapa será a quarta da temporada e terá o nome de "GP Galeão Rio 2022", com rodada dupla. A última vez que a principal categoria de carros da América Latina visitou a capital fluminense foi em 2012, no antigo Autódromo Nelson Piquet. Pouco tempo depois, o circuito foi demolido para dar lugar à Vila Olímpica, utilizada para as Olimpíadas de 2016.

Leia também:

A assinatura entre as partes foi feita na corrida final da Stock Car de 2021, disputada em Interlagos no último domingo e que coroou Gabriel Casagrande como o campeão da temporada. Sua equipe, a A.Mattheis Vogel Motorsport, é sediada em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro. O estado ainda abriga outros times da divisão e tem Cacá Bueno o representando na lista dos maiores campeões, com cinco títulos.

O evento está marcado para 10 de abril de 2022, realizado com patrocínios das empresas de energia Naturgy e Light, e será o 43º em terras cariocas, que foram palco da primeira Corrida do Milhão da história, vencida por Valdeno Brito.

Hamilton CAMPEÃO de 2021? Título DIVIDIDO com Verstappen? Ideia é ventilada por Brundle e ATÉ ALONSO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #152: Qual tamanho do título de Verstappen após derrotar Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Stock Car: Bruno Baptista lamenta furo em pneu na final
Artigo anterior

Stock Car: Bruno Baptista lamenta furo em pneu na final

Próximo artigo

Stock Car: Conheça traçado no aeroporto do Galeão para etapa do Rio de Janeiro

Stock Car: Conheça traçado no aeroporto do Galeão para etapa do Rio de Janeiro
Carregar comentários