Stock Car: Arthur Leist substitui Kanaan na Full Time em Tarumã

Titular estará nos Estados Unidos em compromisso das 500 Milhas de Indianápolis, enquanto piloto gaúcho estreia no atual formato da Stock Car Pro Series

Tony Kanaan - Texaco Racing

Foto de: Magnus Torquato

Arthur Leist fará sua estreia no atual formato da Stock Car em Tarumã, autódromo de Viamão (RS) que recebe a terceira etapa de 2023 no dia 21 de maio. O piloto gaúcho substituirá Tony Kanaan no Toyota Corolla da Full Time Texaco Racing, uma vez que o titular estará em Indianápolis no mesmo dia participando do Pole Day das 500 Milhas de Indianápolis, corrida mais importante da IndyCar. O veterano tem um título da categoria norte-americana e venceu uma edição da Indy 500.

O editor recomenda:

Kanaan, que pelo terceiro ano seguido defende a equipe na principal categoria do esporte a motor brasileiro, fará sua última corrida na Indy justamente na Indy 500 deste ano, e busca ter a melhor posição de largada possível.

Já na Stock Car, Arthur Leist, que na esteve na Corrida de Duplas de 2022, integra a equipe. Leist, inclusive, faz parte da Texaco Racing by Tony Kanaan no automobilismo virtual, e é irmão de Matheus Leist, que atuou como companheiro de equipe de Tony na Indy pela equipe AJ Foyt.

Gianluca Petecof e Arthur Leist, que serão companheiros na etapa de Tarumã da Stock Car

Gianluca Petecof e Arthur Leist, que serão companheiros na etapa de Tarumã da Stock Car

Photo by: Duda Bairros

“Eu tenho a minha última classificação de 500 Milhas de Indianápolis no mesmo final de semana da etapa de Tarumã da Stock Car. E nada mais justo que dar uma oportunidade ao Arthur Leist, jovem talento que se destacou na Stock Series e integra a Texaco Racing by Tony Kanaan, além de ser irmão do Matheus, que foi meu companheiro de equipe. É um menino que vale a pena torcer e tenho certeza que ele vai conseguir um ótimo resultado para nós em Tarumã”, disse Kanaan.

“Agradeço a Texaco Racing, Full Time e ao Tony (Kanaan) por esta oportunidade incrível em minha carreira. Estou acostumado a guiar os carros da Texaco no automobilismo virtual, e agora vou fazer essa transição para o real. Acelerar o Stock em Tarumã será marcante porque é onde eu comecei a correr de kart e também onde nasceu a categoria. Para mim, gaúcho de Novo Hamburgo, vai ser um final de semana muito especial”, diz Leist.

Os treinos para a etapa de Tarumã da Stock serão abertos na sexta-feira, enquanto o sábado terá a classificação. A terceira etapa da temporada 2023 será disputada no domingo, a partir das 12h40. Quali e corridas têm transmissão do Motorsport.com via Motorsport.tv.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Galvão compra direitos da Stock Car e concorrerá com SporTV e Band
Próximo artigo Stock Car: Reformada e mais segura, Tarumã volta a receber categoria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil