Stock Car – Bruno Baptista: “Teremos outra temporada muito forte”

Paulista de 25 anos vai para sua sexta temporada com RCM Motorsport na esteira do seu melhor ano na categoria

Bruno Baptista

Foto de: Luis França / P1 Media Relations

Bruno Baptista começou a escrever sua história na Stock Car Pro Series em 2018. Iniciando na época como companheiro de equipe de Lucas Di Grassi na RCM Motorsport, desde então o paulista pavimentou sua trajetória na equipe paranaense com vitórias, pódios e poles. Ainda jovem, o competidor de 25 anos soma três primeiros lugares, esteve 12 vezes no top-3, duas ocasiões na posição de honra do grid e registrou três voltas mais rápidas em corrida.

Leia também:

Em 2022, Bruno viveu seu melhor ano na Stock Car, frequentando a relação dos cinco primeiros do campeonato durante boa parte da temporada e terminando o calendário na sétima colocação, com direito a uma vitória, conquistada em julho no Velopark, além de uma pole e cinco pódios.

Para a temporada que se avizinha em 2023, Baptista planeja manter o bom momento e avançar ainda mais. De preferência, lutando pelo título até o fim do campeonato.

“A projeção para 2023 é de ter mais um ano muito forte na Stock Car. A RCM sempre entrega um carro muito bom, e a expectativa é poder fazer, novamente, mais um bom campeonato, e melhorar ainda mais nesta temporada. Uma vez que no ano passado estivemos entre os primeiros colocados praticamente o ano inteiro, o objetivo não é nada menos que ficar entre os primeiros e tentar o título no fim da temporada. Temos todas as possibilidades e ferramentas para isso”, declarou o companheiro de equipe do experiente Ricardo Zonta.

Dono do Toyota Corolla #44, Bruno entende que o principal fator para alcançar o Olimpo da Stock Car é adquirir ‘casca’, obtendo a bagagem necessária para buscar um novo patamar na carreira. Em seis anos na categoria, o piloto já soma 105 largadas. “Tudo o que a gente vem conquistando, como vitórias, pódios, poles, tudo isso vai somando para a nossa experiência, o que agrega para que possamos disputar o título”.

“A maioria dos pilotos da Stock Car tem muitos anos de categoria, dez anos ou até mais. O caminho, então, é adquirir experiência, e é o que tenho feito. Tem muitos pilotos de altíssimo nível que estão na categoria há muito tempo, mas que ainda não conquistaram o campeonato. Então, estou em uma crescente, mas já com uma bagagem e com condições o bastante para poder almejar o título da Stock Car”, concluiu Baptista.

A temporada 2023 da Stock Car está marcada para começar em 2 de abril com a disputa da etapa de Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Bruno Baptista
Idade: 25 anos (24/03/1997)
Nascido em: São Paulo (SP)
Estreia: 10/03/2018, Interlagos (SP)
Número: 44
Vitórias: 3
Poles: 2
Pódios: 12
Voltas mais rápidas: 3
Corridas:105
2022: 7º colocado na Stock Car
Equipe: RCM Motorsport
Sede: Curitiba (PR)
Chefe: Marcel Campos

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: após 'limpar' final de 2022, Felipe Baptista 'mira alto' em 2023
Próximo artigo Campeão da Stock Series ganhará ‘temporada’ na Stock Car Pro Series como prêmio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil