Stock Car Goiânia

Stock Car – Bruno Baptista: “Teremos outra temporada muito forte”

Paulista de 25 anos vai para sua sexta temporada com RCM Motorsport na esteira do seu melhor ano na categoria

Bruno Baptista

Bruno Baptista começou a escrever sua história na Stock Car Pro Series em 2018. Iniciando na época como companheiro de equipe de Lucas Di Grassi na RCM Motorsport, desde então o paulista pavimentou sua trajetória na equipe paranaense com vitórias, pódios e poles. Ainda jovem, o competidor de 25 anos soma três primeiros lugares, esteve 12 vezes no top-3, duas ocasiões na posição de honra do grid e registrou três voltas mais rápidas em corrida.

Leia também:

Em 2022, Bruno viveu seu melhor ano na Stock Car, frequentando a relação dos cinco primeiros do campeonato durante boa parte da temporada e terminando o calendário na sétima colocação, com direito a uma vitória, conquistada em julho no Velopark, além de uma pole e cinco pódios.

Para a temporada que se avizinha em 2023, Baptista planeja manter o bom momento e avançar ainda mais. De preferência, lutando pelo título até o fim do campeonato.

“A projeção para 2023 é de ter mais um ano muito forte na Stock Car. A RCM sempre entrega um carro muito bom, e a expectativa é poder fazer, novamente, mais um bom campeonato, e melhorar ainda mais nesta temporada. Uma vez que no ano passado estivemos entre os primeiros colocados praticamente o ano inteiro, o objetivo não é nada menos que ficar entre os primeiros e tentar o título no fim da temporada. Temos todas as possibilidades e ferramentas para isso”, declarou o companheiro de equipe do experiente Ricardo Zonta.

Dono do Toyota Corolla #44, Bruno entende que o principal fator para alcançar o Olimpo da Stock Car é adquirir ‘casca’, obtendo a bagagem necessária para buscar um novo patamar na carreira. Em seis anos na categoria, o piloto já soma 105 largadas. “Tudo o que a gente vem conquistando, como vitórias, pódios, poles, tudo isso vai somando para a nossa experiência, o que agrega para que possamos disputar o título”.

“A maioria dos pilotos da Stock Car tem muitos anos de categoria, dez anos ou até mais. O caminho, então, é adquirir experiência, e é o que tenho feito. Tem muitos pilotos de altíssimo nível que estão na categoria há muito tempo, mas que ainda não conquistaram o campeonato. Então, estou em uma crescente, mas já com uma bagagem e com condições o bastante para poder almejar o título da Stock Car”, concluiu Baptista.

A temporada 2023 da Stock Car está marcada para começar em 2 de abril com a disputa da etapa de Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Bruno Baptista
Idade: 25 anos (24/03/1997)
Nascido em: São Paulo (SP)
Estreia: 10/03/2018, Interlagos (SP)
Número: 44
Vitórias: 3
Poles: 2
Pódios: 12
Voltas mais rápidas: 3
Corridas:105
2022: 7º colocado na Stock Car
Equipe: RCM Motorsport
Sede: Curitiba (PR)
Chefe: Marcel Campos

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: após 'limpar' final de 2022, Felipe Baptista 'mira alto' em 2023
Próximo artigo Campeão da Stock Series ganhará ‘temporada’ na Stock Car Pro Series como prêmio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil