Stock Car: Camilo e Maurício celebram vitórias em Santa Cruz do Sul

Thiago fez a pole e venceu a primeira corrida, enquanto Ricardo brilhou para triunfar na segunda; Super Final acontece em Interlagos, no dia 12 de dezembro

Stock Car: Camilo e Maurício celebram vitórias em Santa Cruz do Sul

No último domingo, a Stock Car realizou sua penúltima etapa de 2021, com duas corridas em Santa Cruz do Sul (RS). O grande beneficiado foi Gabriel Casagrande, que aumentou sua vantagem para o vice-líder Daniel Serra, mas os vencedores das provas foram Thiago Camilo e Ricardo Maurício.

O editor recomenda:

No caso de Camilo, a glória veio na disputa inaugural, em que venceu com autoridade após largar da pole position conquistada no sábado. Além disso, o piloto da Ipiranga Racing segue na briga pelo título, embora esteja relativamente distante de Casagrande e Serra na classificação da temporada.

De todo modo, Thiago segue otimista. “Ganhar o título é praticamente impossível, mas não é impossível, já que o Ricardo Mauricio, esse ano, conseguiu uma pole e duas vitórias em um fim de semana. Enquanto houver uma chance, a gente vai lutar", afirmou o dono do Toyota Corolla #21.

"De todo modo, o mais importante foi fazer a pole e vencer uma corrida em condições duríssimas, com um calor bem maior que o de sábado, com o asfalto tremendamente abrasivo e um desgaste de pneus absurdo, nesse traçado que é um dos mais técnicos do Brasil", seguiu.

"Depois adotar uma estratégia diferenciada na segunda corrida e pontuar bem. Isso mostra que a equipe chegou ao fim do ano muito competitiva. Vamos com tudo”, completou Camilo, que fez sua 27ª pole, conquistou a 36ª vitória e foi o maior pontuador da etapa, com direito a volta mais rápida.

No caso de Maurício, a vitória na segunda corrida foi especialmente celebrada também em função do que ocorreu na disputa inaugural, quando o piloto da Eurofarma-RC teve um furo de pneu logo no começo. 

“Não foi tudo do jeito que a gente queria. Lógico que tínhamos vários cenários na cabeça e um deles era esse, mas estávamos bem na corrida 1, logo atrás do Casagrande, na sexta posição... e aí eu devo ter pego algum buraco, alguma coisa que danificou o pneu dianteiro", disse o tricampeão da Stock.

"Estourou logo no começo, aí a estratégia foi completamente diferente: abortar a primeira corrida, poupar o máximo de equipamento...", seguiu 'Ricardinho', que conquistou seu terceiro título na temporada passada.

"No carro, a gente acabou preservando demais na traseira e ele ficou muito dianteiro no começo da corrida, mas a gente conseguiu parar nos boxes, trocar pneu, abastecer e mexer um pouquinho no carro, aí ele ficou muito bom para a segunda corrida”, explicou ao SporTV após a etapa.

“A gente tem que ter vários cenários, na verdade. Um dos cenários era esse: parar no final, ficar esperando o tempo passar para calçar pneu e ter bons pneus, mas eu também tive muita sorte de evitar os acidentes durante a prova, porque foram vários."

“Eu estou fora do campeonato (briga pelo título), mas acho que o importante é ganhar mais uma prova. Já temos seis (vitórias) esse ano, mas estou muito grato pelo campeonato que tive, apesar das muitas quebras e dos muitos problemas. Tive Covid-19 (na primeira etapa de Interlagos), mas a gente ainda está competitivo. Na última etapa, todo mundo vai de igual para igual, sem peso, e quem sabe a gente consegue mais uma vitória para fechar bem o ano”, encerrou.

Veja como foi a etapa de Santa Cruz do Sul

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
compartilhar
comentários
Massa autografa miniatura de papelão da Williams de 2017 feita por fã do piloto
Artigo anterior

Massa autografa miniatura de papelão da Williams de 2017 feita por fã do piloto

Próximo artigo

Stock Car: Bruno Baptista escapa ileso de incidentes da corrida 2 e celebra

Stock Car: Bruno Baptista escapa ileso de incidentes da corrida 2 e celebra
Carregar comentários