Stock Car Cascavel

Stock Car: Dudu Barrichello revela saga e apoio familiar em cirurgia antes da etapa de Cascavel

Piloto da equipe Full Time teve que fazer procedimento cirúrgico às pressas para retirada de quatro pedras nos rins

Dudu Barrichello

As últimas semanas não tem sido fáceis para Dudu Barrichello. O piloto da Full Time não conseguiu participar da etapa de Tarumã da Stock Car no mês passado, após forte batida na curva do Tala Larga. Devido ao estrago no carro, ele não pôde retornar à pista.

Semanas depois, um novo susto. O filho de Rubens Barrichello teve que ser internado às pressas para um procedimento cirúrgico e a retirada de quatro pedras no rim. Já recuperado, o jovem piloto se prepara para a etapa de Cascavel, no Paraná.

Leia também:

Ao Motorsport.com, Dudu explicou o início de tudo, revelando que já em Tarumã já tentava remediar a situação, devido a uma doença pré-existente.

“Na verdade, eu tenho uma doença autoimune no rim, então é um negócio que tem a ver. Em Tarumã, eu estava tomando antibióticos e comecei a ter muitas dores. Não sou de fazer muito drama, não gosto de atrapalhar as pessoas, mas teve uma hora que eu não conseguia mais aguentar a dor, então fomos para o hospital e lá vimos quatro pedras no rim, com uma delas já no canal da uretra. E ela era muito grande, então a gente tinha que fazer a cirurgia para retirada.”

“O procedimento em si foi tranquilo, eu estava sedado. Acordei sem muita dor, sem muito remédio e o processo meio que foi esse.”

Mesmo recuperado e liberado para correr, Dudu admitiu que ainda sente dores.

“Sinto algumas dores ainda, mas graças a Deus, já estou tomando alguns remédios mais fracos. Então, já posso ser eu de novo, lógico que eu estou muito tempo parado.”

“Honestamente, não tenho como chegar aqui com nenhum tipo de expectativa. Meu último mês foi muito corrido. O meu carro acabou ficando pronto um dia antes de colocarem para dentro do caminhão.”

“Sou muito grato de poder estar aqui. Eu não sinto muitas dores, estou bem, vou me recuperar, o meu carro está zero, então é um momento de agradecer mesmo. Não vejo a hora de correr, tenho certeza de que vou demorar algumas voltinhas para me acostumar de novo.”

Rubens Barrichello, pai de Dudu, postou nas redes sociais a saga para ver o filho que estava no hospital, além do próprio Dudu ter mostrado sua mãe ao seu lado no hospital. O piloto ressaltou como o apoio familiar foi importante naquele momento.

“Eu me considero muito sortudo pela família que tenho, acho que o apoio deles foi sensacional, eles dormiram comigo todas as noites. Os dois estavam viajando e os dois voltaram. Meus amigos vieram me visitar, primos, primas, então foi um momento de repensar as coisas e estou grato de poder estar aqui”, concluiu.

VÍDEO: Dudu Barrichello bate forte em Tarumã

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Massa homenageia Xandy Negrão na etapa de Cascavel
Próximo artigo Stock Car: Marcos Gomes desbanca Rossi no final e lidera TL1 em Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil