Stock Car: Dudu Barrichello substitui Matías Rossi em Cascavel e forma dupla com pai, Rubinho

Dudu correrá com o número 191 ao lado do pai na equipe Full Time para a quinta etapa da Stock em 2021

Dudu Barrichello

Dudu Barrichello

Dutch Photo Agency

No próximo final de semana a Stock Car Pro Series retoma as atividades da temporada 2021 com a quinta prova do ano, em Cascavel no Paraná. E a etapa terá uma novidade na pista, unindo pai e filho na mesma equipe: Dudu Barrichello substituirá Matías Rossi na Full Time, formando dupla com Rubens.

Essa será a estreia de Dudu na principal categoria do automobilismo nacional. Neste ano, o filho de Rubens Barrichello compete na Fórmula Regional Europeia, onde faz sua primeira temporada. Até o momento, a categoria já realizou cinco etapas, sendo a última em Zandvoort, na Holanda. Dudu tem um mês de folga antes da próxima corrida, em Spa Francorchamps.

Leia também:

De acordo com informação exclusiva do Motorsport.com, Dudu estreia na Stock com o número 191. O anúncio oficial por parte da Stock Car será feito nesta sexta (02), após os treinos livres da Fórmula 1, já que ambas as categorias são transmitidas pela Band.

Essa será a segunda etapa que Rossi perderá na temporada 2021. O piloto da Full Time não esteve no grid para a prova de abertura do ano, ocorrida em Goiânia no final de abril, devido às restrições de viagem existentes entre Brasil e Argentina naquele momento.

O motivo para a ausência de Rossi é as normas de entrada na Argentina para pessoas que vêm do Brasil. O piloto teria que cumprir um período de quarentena que inviabilizaria sua participação em outros campeonatos do automobilismo argentino que disputa. Por esse mesmo motivo, Barrichello não correrá na Argentina na próxima semana.

Nas três etapas disputadas, Rossi vem sendo presença constante na zona de pontos, tendo como melhor resultado no ano um quarto lugar na segunda corrida do sábado no Velocitta, onde foi realizada uma rodada dupla há duas semanas.

A escolha de Dudu para a vaga de Rossi se deu pelo fato do jovem piloto ser do programa da Toyota Gazoo Racing, assim como seu pai. Era uma questão de tempo até que os dois corressem juntos, mas a situação criada pela pandemia antecipou os planos.

Diferente do Velocitta, Cascavel receberá apenas uma etapa da temporada 2021, com corrida apenas no domingo. No Motorsport.com você acompanha toda a ação do fim de semana da principal categoria do automobilismo brasileiro, com transmissões em português, inglês e em russo.

Barrichello relembra dia em que Senna socou Irvine na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #116 - TELEMETRIA: Quais as esperanças de Hamilton na Áustria? Rico Penteado responde

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dona da Stock Car, Veloci Investimentos lança rede de lojas automotivas
Próximo artigo Stock Car: Bruno Baptista quer recuperação em Cascavel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil