Stock Car Goiânia II

Stock Car: Em Goiânia, Cavaleiro Sports busca pódio que escapou na última etapa

Fim de semana da equipe será de rodada dupla na capital de Goiás e no Velocitta, no interior paulista, que recebe prova da Copa HB20

Marcos Gomes

A Stock Car está de volta a Goiânia (GO) para a disputa da antepenúltima e penúltima etapas de 2022. As provas ocorrem neste fim de semana e, para a equipe Cavaleiro Sports, terão um desafio especial.

O time corre em busca de pódio que esteve perto de se concretizar na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), quando Marcos Gomes chegou a liderar na reta final da corrida 2, mas uma entrada do safety car em momento inoportuno para ele impediu um grande resultado do time.

Leia também:

Na prova no centro-oeste do país, cada etapa será disputada em um traçado diferente: as corridas de sábado (22) ocorrem no tradicional circuito misto, enquanto no domingo (23) as disputas acontecerão no anel externo.

O fim de semana será de trabalho para o time também no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), onde ocorre outra rodada dupla, pela Copa HB20. No interior paulista, a equipe será representada pela piloto Thaline Chicoski.

A passagem da Stock Car por Goiânia começa na sexta-feira (21), com a realização de treinos livres. No sábado, a classificação inicia às 9h15, com transmissão dos canais SporTV.  As corridas iniciam às 14h no sábado e às 13h no domingo, com transmissão por TV dos canais SporTV e da Band.

Já pela Copa HB20, a primeira bateria será na sexta-feira, às 15h20. No sábado, as provas ocorrem às 9h20 e 14h20, com a largada final às 15h20 de domingo. A transmissão fica por conta do canal Motorsport.com no YouTube.

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Denis Navarro: “Gosto muito de Goiânia e acho que teremos provas pra lá de competitivas. Será importante preservar o carro no sábado e se manter longe de problemas para estar competitivo no domingo. O fim de semana vai exigir muita paciência, mas estamos preparados”.

Marcos Gomes: “Teremos duas etapas em dois dias e em dois traçados diferentes. Teremos pouquíssimo tempo de treino, sobretudo no anel externo, então é muito importante aproveitar bem os dados obtidos aqui em provas anteriores para classificar bem e buscar a melhor performance possível nas corridas. Andamos muito bem em Santa Cruz do Sul, mas as circunstâncias impediram um bom resultado. Vamos trabalhar para que, em Goiânia, a história seja outra”.

Thaline Chicoski: “Será um desafio tremendo este fim de semana. O evento será uma rodada dupla disputada ao longo de quatro dias e com quatro baterias. Temos evoluído bastante ao longo desta temporada, mas o formato da prova e as características do Velocitta tornam este um grande desafio”.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Previsão de calor e desafio para os freios na etapa dupla em Goiânia
Próximo artigo Lubrax|Podium Stock Car Team terá casa nova na temporada 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil