Stock Car Tarumã

Stock Car: Em Tarumã, Casagrande chega à corrida 200 na categoria

Campeão de 2021 vem de vitória conquistada em Interlagos e é o vice-líder do campeonato

Gabriel Casagrande

A Stock Car escreverá um novo capítulo de sua história neste final de semana com o retorno da etapa de Tarumã, após a pista que sediou a criação da categoria ficar quase seis anos de fora do calendário. E a etapa também é muito especial para Gabriel Casagrande, que completará 200 corridas na segunda prova deste domingo no circuito gaúcho.

Leia também:

“Chegar ao número 200 em corridas na Stock Car com certeza é bastante especial, ainda mais em Tarumã, no Rio Grande do Sul, a pista que sediou a primeira corrida da história da Stock Car lá em 1979. Acho que não poderia ter uma ocasião mais bacana e vamos tentar deixar essa festa completa buscando dois bons resultados para seguirmos fortes no campeonato”, disse Casagrande.

Casagrande vem empolgado pela vitória conquistada na etapa passada em Interlagos e pelo salto na tabela de pontuação. O paranaense tem 66 pontos, é o vice-líder e está apenas quatro pontos do primeiro colocado, Ricardo Maurício. O campeão de 2021 ainda destacou as novidades desta etapa e o desafio de voltar para Tarumã depois de tanto tempo.

“É sempre bom que a Stock Car tenha mais pistas para acelerar e será a primeira vez deste carro em Tarumã, a primeira vez destes pneus também, então espero que a equipe tenha uma capacidade de adaptação muito rápida como foi no início desse ano e que a gente possa permanecer nos lugares mais altos da tabela, coletando os pontos e sempre cumprindo a nossa meta de ficar lá em cima no campeonato para disputar o título”, completou Casagrande, que guiará com 25 kg extras no carro devido ao lastro de sucesso.

Os treinos da Stock Car em Tarumã serão iniciados nesta sexta-feira a partir das 10h10 com o shakedown e o primeiro treino livre às 13 horas. A programação segue no sábado com mais um treino livre às 9h10 e a classificação às 12h50, enquanto a rodada dupla de corridas está prevista para o domingo às 12h40. As provas terão exibição ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Nelsinho Piquet espera bom resultado em retorno de Tarumã
Próximo artigo Stock Car: Massa volta a Tarumã após 24 anos, pista em que Campos venceu pela 1ª vez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil