Stock Car Cascavel

Stock Car: Fraga fala em pole “no limite” em "pista difícil" de Cascavel

Campeão de 2016 conquista primeiro feito após retorno à categoria em 2023

Felipe Fraga celebra pole position em Cascavel

Felipe Fraga foi o grande nome do sábado de quali da Stock Car em Cascavel. O campeão de 2016 retornou à maior categoria do automobilismo nacional neste ano e aos poucos vai se ambientando, tendo já conquistado pódio e agora a pole position.

Leia também:

Esta também foi a nona pole de Fraga na Stock, sendo a primeira de 2023. Após o treino, o piloto que hoje defende as cores da Blau Motorsport falou sobre a satisfação de ter o feito em seu nome neste sábado.

“Desde o início do fim de semana eu já me sentia muito bem com o carro, estamos melhorando etapa por etapa. Hoje estávamos mais conscientes, sabendo o que tínhamos.”

“Consegui dar uma ‘cuidadinha’ a mais no Q1. Aí no Q2 e Q3 eu fiz quatro voltas muito boas, no Q2 foram duas voltas iguais e no Q3 eu virei duas vezes 1min03s0.”

“Estou muito feliz, fazer uma pole aqui em Cascavel é especial, todos que guiam na Stock Car sabem como é difícil essa pista, quão difícil é fazer uma pole, eu respeito demais esta categoria porque é a mais difícil que já passei, então fazer a pole em Cascavel tem um gostinho especial porque a volta aqui é feita muito no limite.”

Quando perguntado se ele vai para a vitória na primeira corrida ou se vai com a intenção de somar o maior número de pontos possível, Fraga não pensou duas vezes: “Quero tentar ir para a vitória. Fiz minha primeira pole com a Blau e tenho que fazer a vitória também”, concluiu.

Veja como foi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Fraga 'voa' em Cascavel e conquista pole position
Próximo artigo Stock Car: Dudu larga uma posição atrás de Rubens Barrichello em Cascavel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil