Stock Car: Jimenez espera melhor sorte em prova no anel externo de Pinhais

Piloto da Maxon Racing viu sua prova terminar na primeira curva no último fim de semana, mas fala em se livrar das confusões para buscar um bom resultado

Sergio Jimenez

Sergio Jimenez

Bruno Terena

A última etapa da Stock Car foi longe do que Sérgio Jimenez esperava. No último fim de semana, o piloto da Maxon Racing ficou fora da prova ao ser envolvido em uma confusão logo na primeira curva.

No próximo fim de semana, a categoria volta às pistas no mesmo local, o Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), mas num circuito diferente: o anel externo, com similaridades com um circuito oval. E Jimenez espera que isso traga melhor sorte para ele e sua equipe.

Leia também:

“É uma frustração muito grande você ver todo o trabalho de um fim de semana ser encerrado logo após a largada, mas faz parte do automobilismo”, resignou-se Jimenez. “O mais importante foi o que já afirmei: pudemos perceber que temos uma série de pontos nos quais evoluímos desde o início do ano, que foi também o início da história da equipe MX Piquet Sports. Nossa missão é reunir ao mesmo tempo tudo o que temos feito de bom para conquistarmos um bom resultado e mostrarmos esse progresso”, frisou.

Para a próxima etapa, o piloto do Toyota Corolla #73 espera um alto nível de competitividade, pela característica de alta velocidade e troca de vácuo no anel externo do circuito, o que pode provocar muitas ultrapassagens, mas também uma série de toques e confusões. “Será fundamental buscar uma corrida limpa e se manter alheio aos problemas. Se esquivar das confusões que devem ser muitas, será vital para manter o carro íntegro nas duas provas e somar pontos para o campeonato”, encerrou.

O time Maxon Racing também estará na pista com a dupla Thiago Tambasco e Fabiano Cardoso entram na pista para a terceira etapa da Turismo Nacional. “Tivemos uma segunda etapa de muitos desafios, mas acreditamos em um grande resultado nesta etapa em Curitiba. Estaremos na casa da Maxon Oil e queremos fazer bonito na sede do nosso patrocinador”, destacou Tambasco.

A sétima etapa da Stock Car, no Autódromo de Curitiba, acontece neste sábado (7) e domingo (8). A prova terá transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país pela Band, a partir das 11h.

VALENTINO ROSSI confirma APOSENTADORIA da MOTOGP ao final de 2021; relembre trajetória

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dudu Barrichello encara segundo desafio na Stock Car no anel externo de Curitiba, em dupla com Rubens no Dia dos Pais
Próximo artigo Pietro Fittipaldi destaca rápido entrosamento com time no primeiro teste com Stock Car em Curitiba

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil