Stock Car: Massa relembra primeira vitória na F1 e revela que correu com “carro torto” no início do ano

Piloto conquistou sua primeira vitória na categoria mais importante do automobilismo brasileiro neste domingo

Felipe Massa

Foto de: Duda Bairros

Em sua terceira temporada na Stock Car, Felipe Massa conseguiu subir ao ponto mais alto do pódio pela primeira vez. Foi na corrida 2 da etapa de Cascavel, neste fim de semana, penúltima do campeonato de 2023.

Leia também:

Massa largou na segunda posição e logo superou Lucas Foresti, conseguindo abrir boa vantagem na sequência. O piloto da equipe Lubrax Podium recebeu a bandeira quadriculada com mais de cinco segundos de vantagem sobre Átila Abreu, segundo colocado.

Após a corrida, Massa comentou a vitória, fazendo questão de relembrar do GP da Turquia de 2006, seu primeiro triunfo na F1.

“Uma primeira vitória é sempre especial, me lembro muito bem na F1, no GP da Turquia e agora aqui em Cascavel, minha primeira vitória na Stock Car, é uma sensação maravilhosa. Foi um trabalho maravilhoso, tanto da minha parte como da equipe, com um ritmo de corrida forte o tempo todo, fui para a primeira corrida sem abastecer e sabia que teria que fazer isso na segunda, então o começo da segunda prova era muito importante.

“E consegui fazer um começo perfeito, abri mais do que deveria, para por combustível trocar pneu e continuar em primeiro. Pareceu até tranquilo, mas foi todo um trabalho muito bem feito. Vimos pilotos sofrendo com desgaste de pneus e eu não tive, não sei se foi experiência, trabalho com a equipe, acerto do carro, mas acho que a experiência de guiar também contou e não usar muito os pneus na primeira corrida me trouxe essa vitória.”

“Estou muito feliz, esta é a primeira de muitas. Agora quero chegar a Interlagos com mais uma possibilidade de brigar pela vitória e daqui para frente, mudar essa situação e que a luta pelo título venha o mais rápido possível também.”

Quando questionado se esta vitória era uma espécie de ‘cala boca’ aos críticos, Massa preferiu não polemizar.

“Eu sempre acreditei no meu talento. Infelizmente, tive um problema muito grande aqui na Stock Car nos meus primeiros anos. Até chegar ao ponto de trocar de carro com meu companheiro de equipe. Trocamos só o banco, dali para frente, mudou completamente o resultado e fiquei mais competitivo. Andei um ano e meio com carro torto.”

“Comecei esse campeonato com meu carro muito bom, só que tínhamos um problema de velocidade de reta, demoramos três eventos para descobrir um eixo cardan torto. Depois que trocou, dali para frente, foi outra situação. Sempre disputando ótimos pontos, brigando e conseguindo o quarto pódio agora.”

“Se tirar esses três primeiros eventos, eu poderia brigar entre os seis primeiros colocados agora. Isso mostra que esse ano é completamente diferente, estamos numa condição mais competitiva. Espero que daqui para frente tudo continue dessa maneira, para gente conseguir mais vitórias e pontos.”

Veja como foi

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Felipe Massa vence pela primeira vez na Stock Car e encerra jejum de 15 anos na carreira
Próximo artigo Stock Car: Casagrande chega à final com 15 pontos de vantagem sobre Serra; veja tabela

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil