Stock Car: Maurício faz balanço do ano: "Feliz pelo time e pelo 3º"

Piloto, que retornou para a equipe de Rosinei Campos neste ano foi competitivo o ano todo e teve que lidar com punições
Após encerrar a temporada da Stock Car em terceiro na classificação geral, Ricardo Maurício fez um balanço positivo do ano, destacando o sucesso da equipe Eurofarma RC e de seu companheiro, Daniel Serra, o campeão de 2019.
Leia também:
Questionado sobre quais seriam os seus destaques em uma análise da temporada, o bicampeão da categoria destacou a qualidade do carro e sua competitividade ao longo do ano.
"Acho que foi um ano muito bom. Aqueles 40 pontos que perdi com punições poderiam ter me deixado mais confortável para a última etapa", destacou Ricardinho. "Mas estou muito feliz por toda equipe, pelo tricampeonato do Daniel, pelo meu terceiro lugar, por estarmos competitivos o ano inteiro e por sempre estarmos lutando e evoluindo o carro".
"Nosso carro não era o mais rápido em qualis, mas era um carro sempre muito consistente. Então a análise do ano é muito boa. Estou feliz também por retornar ao time do Meinha [Rosinei Campos]. O ano demonstrou que ainda tenho potencial para lutar entre os grandes. Agradeço também ao patrocinador e aos mecânicos, por tudo que eles fizeram ao longo do ano".

Photo by: Duda Bairros
Maurício também explicou o motivo de seu carro ter sido menos competitivo ao longo do fim de semana decisivo em Interlagos: "Infelizmente nesse fim de semana, meu carro não desenvolvia velocidade de reta, meu último trecho era muito ruim e ainda piorou para a classificação e corrida".
"Nos treinos estava ok, mas na classificação eu perdia quase 0s3 em uma volta para o Daniel e muito mais para o Thiago [Camilo]. Então, eu não tinha um carro competitivo para lutar por uma vitória, mas o importante é que conseguimos terminar em terceiro no campeonato, com ou sem o recurso", disse referindo-se ao processo que corre na justiça comum para tentar anular a punição recebida na etapa de Goiânia.
Por fim, quando questionado sobre o segredo do time tricampeão, Ricardinho valorizou a união da equipe e a qualidade do trabalho de Meinha e dos mecânicos da Eurofarma RC.
"Nosso segredo é a união, de todos os mecânicos e de toda a equipe. O trabalho, lógico que não estou falando que os outros não trabalham, mas nós tentamos fazer um trabalho que seja construtivo para os dois carros. Mas o segredo mesmo você precisa perguntar para o Meinha".
"Temos um carro muito bom para as duas corridas do fim de semana. É o que as regras permitem, temos que jogar com a pontuação do regulamento. Nós não temos o carro mais rápido para fazer poles, apesar de eu ter feito uma no Velopark, mas o nosso é um carro sólido nas duas provas e conseguimos pontuar bem em praticamente todas as etapas do campeonato", concluiu.
Temporada histórica
O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:
1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

Foto de: Divulgacao
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

Foto de: Duda Bairros
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

Foto de: Fábio Davini
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

Foto de: Fernanda Freixosa
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Artigo anterior
Suzuki é anunciado por Rossi como companheiro na Full Time; equipe não confirma
Próximo artigo
Daniel Serra relata noite antes da decisão: "Uma das piores que tive"

Sobre esta matéria
Categoria | Stock Car Brasil |
Autor | Erick Gabriel |