Stock Car: Nelsinho Piquet busca top 10 do campeonato no Velopark

Piloto quer aproveitar rodada dupla que distribuirá a maior pontuação do ano

Stock Car: Nelsinho Piquet busca top 10 do campeonato no Velopark
Carregar reprodutor de áudio

Nelsinho Piquet enfrenta neste fim de semana a maratona da etapa do Velopark, em Nova Santa Rita/RS. O primeiro campeão mundial da Fórmula E competirá quatro provas em dois dias no curto traçado gaúcho e busca melhor desempenho do ano em rodada dupla que distribuirá 112 pontos no campeonato.

Leia também:

Somando as provas do Lamborghini Super Trofeo, serão seis corridas disputadas pelo embaixador da Motul em um intervalo de sete dias. A pista de 2.278 metros e nove curvas estava fora do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro há três anos, por isso pilotos e equipes terão que se adaptar rapidamente ao novo cenário.

Nelsinho Piquet chega ao Velopark confiante após dois pódios em Watkins Glen no último fim de semana. Além disso, conquistou no Velocittta, última etapa disputada na Stock Car, o melhor resultado no ano com um sétimo lugar na primeira corrida.

Por todos esses motivos o piloto do Toyota Corolla Gazoo Racing #33 espera disputar as primeiras posições e somar o máximo de pontos possíveis para alcançar o top 10 na classificação. Atualmente Piquet é o 12º colocado.

“Estou animado pelo Velopark, uma pista diferente, não temos corrido muito por lá”, disse Nelsinho. “É uma etapa importante, são muitos pontos em jogo e uma rodada dupla pela frente.

“É importantíssimo ter um carro rápido e para a equipe vai ser ótimo estarmos bem. O ideal seria sair no top 10 do campeonato, mas o foco é marcar o maior número de pontos possível e brigar pelos pódios da etapa."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Stock Car: Velopark terá ‘peso 4’ para pilotos da Ipiranga Racing
Artigo anterior

Stock Car: Velopark terá ‘peso 4’ para pilotos da Ipiranga Racing

Próximo artigo

Stock Car atualiza calendário de 2022 e anuncia etapa em Santa Cruz do Sul

Stock Car atualiza calendário de 2022 e anuncia etapa em Santa Cruz do Sul