Stock Car: pilotos e chefes de equipe Shell estão empolgados por abertura da temporada em Goiânia

Ricardo Zonta, Átila Abreu e Galid Osman já venceram na pista da primeira etapa de 2021

Stock Car: pilotos e chefes de equipe Shell estão empolgados por abertura da temporada em Goiânia

A Stock Car anuncia nesta quarta-feira (15) a mudança da praça da etapa de abertura da temporada 2021. Inicialmente designada para Londrina, a inauguração do campeonato acontecerá em Goiânia sob rígido protocolo de segurança coordenado com as autoridades locais.

O editor recomenda:

A novidade foi muito bem recebida pelos pilotos e chefes de equipe Shell. Todos eles já conquistaram vitórias pela Stock Car na pista goiana, a mais recente delas com Ricardo Zonta na abertura do campeonato do ano passado em jornada dominante que marcou a estreia dos novos carros da categoria.

“Acredito que Goiânia seja um dos melhores autódromos para correr em termos de prevenção à pandemia. O autódromo tem muitas áreas abertas e pouca gente ficando aglomerada. Todos nós estamos na expectativa, sinto muita falta de entrar no carro e acelerar para valer, não corremos desde dezembro, são longos meses longe do ambiente da Stock Car. O carro está pronto, a equipe está pronta e não vejo a hora de acelerar para valer. Goiânia é a melhor opção para começar o campeonato e se precaver do covid-19. No ano passado a Stock Car definiu protocolo que nos permitiu competir com segurança e tenho confiança que será ainda melhor neste ano”, disse Ricardo Zonta, piloto do carro #10.

Em 2017 a Shell triunfou duas vezes em Goiânia: na abertura da temporada em dobradinha com Zonta e Átila Abreu e no fim do ano, quando o sorocabano dominou de ponta a ponta, convertendo a pole em triunfo na penúltima etapa da temporada.

“Eu estou muito animado com o início de mais uma temporada. 2021 em especial é um ano que estou ainda mais ansioso por estrear a equipe nova e poder finalmente ver os carros na pista. Goiânia sempre me trouxe boas recordações, e espero que essa estreia por lá traga bons resultados. Vamos aproveitar os treinos para dar o ajuste fino no carro e estar competitivo na prova. O novo regulamento vai trazer uma nova dinâmica que vai deixar as provas ainda mais interessantes, sonhar com o pódio é uma meta boa para a equipe nova. Andar entre os primeiros é cada vez mais difícil, o que torna cada posição conquistada na frente do pelotão em um grande mérito", afirmou Átila Abreu, piloto do carro #51.

Galid Osman por sua vez levantou a segunda bateria da terceira etapa de 2016. A Shell será representada por três carros na maior categoria do Brasil.

“Estou muito esperançoso para esse começo de temporada. Estamos apostando muito na equipe nova junto com o Polenta. A expectativa é muito boa. Apesar de pouco treino na etapa, o carro mostrou bons resultados no rolo e deixa a gente muito animado. Eu particularmente gosto muito da pista, já venci lá, então toda corrida em Goiânia me deixa sempre ansioso", disse Galid Osman, piloto do carro #28.

Ricardo Zonta permanece na equipe Shell-RCM, dentro da estrutura chefiada pelo engenheiro Marcel Campos, programa que o levou ao vice-campeonato de 2020 e mais uma vitória na Corrida do Milhão com o carro Toyota Corolla #10.

“Ansioso para estrear em Goiânia e feliz por poder voltar a fazer aquilo que a gente ama. Sabemos que a situação do país é delicada em relação ao Covid, mas temos protocolos seguros na Stock Car com testagem frequente de todos os envolvidos. Sabemos que a disputa vai ser acirrada em 2021, nos preparamos bem para voltar ainda melhor e na briga pelo título. O Zonta começou bem ano passado, venceu em Goiânia e temos um bom retrospecto na pista, repetir a dose esse ano seria um ótimo começo de temporada”, afirmou Marcel Campos, chefe da equipe Shell-RCM.

Vice-campeão em 2014, Átila Abreu segue em dupla com Galid Osman. Os carros Chevrolet Cruze #51 e #28 da equipe Shell V-Power passam a ser preparados pela Pole Motorsport, novíssima organização comandada pelo engenheiro Joselmo Barcik, o “Polenta”, profissional dono de mais de uma dezena de títulos na categoria.

“A expectativa é bem grande para colocar os carros na pista pela primeira vez. Ver todo nosso trabalho em um curto intervalo de tempo para deixar o carro em ordem finalmente acelerar para valer. Os carros que eu fiz sempre andaram bem em Goiânia, por isso nossa expectativa é a melhor possível. A motivação é gigante, o Átila e o Galid são pilotos rápidos que vão nos trazer resultados, além de brigar por boas posições no grid, podemos sonhar com o pódio ao final da etapa. Todos da equipe estão muito motivados, é um time novo, com pouco entrosamento. É inegável que temos aquele fundinho de ansiedade antes de estrar, mas todos estamos focados em conseguir um bom resultado e um carro competitivo já para Goiânia", disse Joselmo Barcik, chefe da equipe Shell V-Power.

A temporada 2021 promete ser uma das mais concorridas da história da Stock Car, com 24 provas no calendário. A categoria já tem 30 competidores confirmados no grid e terá uma inédita exposição em mídia com transmissões em TV aberta pela Band e pelo Sportv em canal fechado.

F1 2021: RIVALIDADES de Hamilton, 'MEDO' de Bottas e tudo sobre a F1 em Ímola | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Stock Car confirma abertura da temporada em Goiânia no próximo dia 25

Artigo anterior

Stock Car confirma abertura da temporada em Goiânia no próximo dia 25

Próximo artigo

Stock Car: Jimenez lança carro novo e fala de 'reestreia' em 2021

Stock Car: Jimenez lança carro novo e fala de 'reestreia' em 2021
Carregar comentários