Stock Car: Serra segura Baptista e vence a primeira em 2023
Piloto da Eurofarma vence pela 22ª vez, após se aproveitar de grande pit stop para triunfar pela primeira vez no ano
A Stock Car Pro Series iniciou a temporada de 2023 com a corrida 1 em Goiânia. O tricampeão Daniel Serra foi o grande nome, conseguindo a vitória após segurar Bruno Baptista, que era o pole.
O piloto da Eurofarma se aproveitou de grande parada de sua equipe, saindo do terceiro lugar para a ponta na janela de pit stops. O jovem rival da equipe-irmã da RC bem que tentou no final, mas sem sucesso. Ricardo Zonta fechou o pódio.
Pai e filho, Rubens e Eduardo Barrichello, fecharam a prova em 14º e 15º, respectivamente.
A Corrida
Na largada, Bruno Baptista manteve a liderança, mas com Zonta assumindo a segunda posição. Na primeira volta, Rossi e Suzuki rodaram, mas conseguiram voltar à pista. Maurício, Serra e Casagrande completavam o top 5 ao final do primeiro giro.
Na abertura da terceira volta, Barrichello tocou em Cacá Bueno na curva 1, que rodou, mas sem ser atingido por outro competidor. A direção de prova prometeu investigar.
Felipe Fraga levou o carro #88 para os boxes após vários toques no início da prova, tendo sua corrida comprometida. Cacá Bueno fez o mesmo na volta seguinte.
Felipe Baptista foi considerado o responsável pela rodada de Suzuki e Rossi, tendo que pagar um drive through. Na sequência, os comissários decidiram que o toque entre Barrichello e Cacá não teria punição.
Na sétima volta, a janela para as paradas obrigatórias foi aberta, com Serra sendo o primeiro entre os ponteiros, junto com Casagrande, no giro seguinte.
Bruno Baptista fez o seu pit stop quando restavam 14 minutos. Zonta fez o mesmo quando o relógio apontava 12min30s para o final e Ricardinho foi o último entre aqueles que dominavam a corrida.
Após a janela, Serra era o novo líder, recebendo grande pressão de Bruno, com Zonta logo atrás.
Cacá Bueno e Fraga voltaram à pista, visando a corrida 2.
Nos minutos finais, Serra conseguiu abrir uma vantagem confortável, para confirmar a vitória. Baptista ficou com segundo posto e Zonta fechou o pódio.
Posição | Carro | Piloto | Equipe | |
1 | 29 | Daniel SERRA | EUROFARMA-RC CHEVROLET | 21 Voltas |
2 | 44 | Bruno BAPTISTA | RCM MOTORSPORT TOYOTA | +2.177 |
3 | 10 | Ricardo ZONTA | RCM MOTORSPORT TOYOTA | +2.569 |
4 | 83 | Gabriel CASAGRANDE | A.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET | +9.075 |
5 | 33 | Nelsinho PIQUET | CROWN RACING TOYOTA | +12.537 |
6 | 16 | Thiago CAMILO | IPIRANGA RACING TOYOTA | +14.687 |
7 | 90 | Ricardo MAURÍCIO | EUROFARMA-RC CHEVROLET | +16.649 |
8 | 18 | Allam KHODAIR | BLAU MOTORSPORT CHEVROLET | +18.348 |
9 | 4 | Julio CAMPOS | LUBRAX PODIUM TMG CHEVROLET | +22.199 |
10 | 80 | Marcos GOMES | CAVALEIRO SPORTS CHEVROLET | +22.346 |
11 | 30 | Cesar RAMOS | IPIRANGA RACING TOYOTA | +22.462 |
12 | 73 | Sergio JIMENEZ | SCUDERIA CJ TOYOTA | +23.387 |
13 | 12 | Lucas FORESTI | A.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET | +30.034 |
14 | 111 | Rubens BARRICHELLO | MOBIL ALE FULL TIME TOYOTA | +36.518 |
15 | 91 | Dudu BARRICHELLO | MOBIL ALE FULL TIME TOYOTA | +40.616 |
16 | 5 | Denis NAVARRO | CAVALEIRO SPORTS CHEVROLET | +40.963 |
17 | 95 | Lucas KOHL | HOTCAR CHEVROLET | +45.499 |
18 | 3 | Rodrigo BAPTISTA | KTF SPORTS CHEVROLET | +47.621 |
19 | 117 | Matías ROSSI | FULL TIME SPORTS TOYOTA | +52.908 |
20 | 85 | Guilherme SALAS | KTF RACING CHEVROLET | +53.881 |
21 | 19 | Felipe MASSA | LUBRAX PODIUM TMG CHEVROLET | +55.381 |
22 | 28 | Enzo ELIAS | CROWN RACING TOYOTA | +55.815 |
23 | 6 | Tony KANAAN | TEXACO RACING TOYOTA | +56.954 |
24 | 101 | Gianluca PETECOF | FULL TIME SPORTS TOYOTA | +1:04.760 |
25 | 51 | Átila ABREU | POLE MOTORSPORT CHEVROLET | +1:06.712 |
26 | 121 | Felipe BAPTISTA | KTF RACING CHEVROLET | +1:07.080 |
27 | 37 | Raphael TEIXEIRA | SCUDERIA CJ TOYOTA | + 1 volta |
28 | 8 | Rafael SUZUKI | POLE MOTORSPORT CHEVROLET | + 5 voltas |
29 | 11 | Gaetano di MAURO | HOTCAR CHEVROLET | Abandonou |
30 | 0 | Cacá BUENO | KTF SPORTS CHEVROLET | Abandonou |
31 | 88 | Felipe FRAGA | BLAU MOTORSPORT CHEVROLET | Abandonou |
Veja como foi
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.