Stock Car: Texaco aposta em conceito diferente em layout do carro de Felipe Baptista

Criado por agência especializada, design destaca características do posicionamento da marca como inovação, tecnologia, velocidade e performance

Carro de Felipe Baptista para 2024

Divulgacao

A equipe Texaco Racing divulgou nesta quinta-feira (22) o layout do carro de Felipe Baptista para a temporada 2024 da Stock Car. A bordo do Corolla #121, um dos mais jovens e talentosos pilotos do grid, vai acelerar com as cores preto e vermelho, tão características da Texaco.

Leia também:

O carro é, sem dúvidas, a estrela do novo enxoval, sendo a peça principal que entrega o conceito diferenciado que a equipe apresentará nas pistas. Neste ano, o design foi desenvolvido pela BAARs, uma renomada agência de design, e faz parte da nova estratégia de posicionamento da marca na categoria. A temporada 2024 terá seu início em poucos dias, em 02 e 03 de março no autódromo de Goiânia.

A agência se pautou em estudos criativos diversos e desenvolveu um conceito específico e diferenciado para a Texaco Racing, que inovará no grid entregando um layout inédito com posicionamento e design embarcados. O conceito foi inspirado em linhas finas e sequenciais, que passam de forma orgânica pelo carro criando, a impressão de velocidade e potência.

“Nossa premissa para o desenvolvimento do conceito do design para a Texaco Racing partiu do ponto da preservação da herança e do legado da marca, transmitindo aspectos premium que ela já carrega em seu DNA. Além disso, demos ênfase aos valores de velocidade, inovação e tecnologia”, revelou Pablo Baars, Diretor de Criação e Fundador da agência.

“Trouxemos também elementos gráficos circulares e de linhas sequenciais para demonstrar velocidade, movimento e tecnologia. Estes traços revelam o efeito cinético desejado. O preto clássico da Texaco foi muito usado e acentuamos o vermelho, dando ainda mais personalidade ao carro. Com este conceito, buscamos a consistência de marca, para gerar uma boa assimilação nos fãs e demais públicos”, ressaltou o diretor que esteve à frente do projeto.

Sobre Felipe Baptista, novo piloto da Texaco Racing na Stock Car:

Data de Nascimento: 8 de abril de 2003

Local de Nascimento: São Paulo (SP)

Destaques da carreira:

✔ 2023: Piloto Stock Car Pro Series – 9º lugar na classificação final e dois pódios (Interlagos | Velocitta).

✔ 2022: Estreia na Stock Car Pro Series – 20º lugar na classificação final. Conquistou a primeira pole e a primeira vitória na categoria durante a 12ª etapa em Interlagos;

Piloto da Furia (equipe de E-sports) em campeonato mundial com pole e vitória;

Campeão E-Stock Car Pro Series.

✔ 2021: Campeão Stock Series.

✔ 2019: Vice-Campeão Porsche Cup Brasil.

Outros marcos importantes: mais jovem vencedor de uma corrida de GT no mundo (Guiness Book); Bicampeão do Capacete de Ouro; Bicampeão Brasileiro de Kart; Pentacampeão Paulista de Kart.

Motorsport Business #10 – DENER PIRES conta segredo do sucesso da PORSCHE CUP em relato EMOCIONANTE

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ícone do segmento, americana Lucas Oil anuncia patrocínio à Stock Car
Próximo artigo Nova equipe: WOKIN Garra Racing estreia na Stock Car com Lucas Kohl e Gabriel Robe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil