Stock Car: Velopark substitui etapas de Brasília no meio do ano

Categoria confirmou nesta quinta-feira que autódromo na capital do país manterá final da temporada, em novembro

Stock Car: Velopark substitui etapas de Brasília no meio do ano
Carregar reprodutor de áudio

A Vicar, promotora da Stock Car, anunciou nesta quinta-feira (05) que o Velopark estará no calendário de 2022 no lugar de Brasília, nas etapas dos dias 2 e 3 de julho. A princípio, o Autódromo no DF seria o primeiro local a receber uma rodada dupla da maior categoria do automobilismo brasileiro.

Leia também:

Ainda em reformas, o local foi confirmado como palco da final, no dia 20 de novembro. Apesar da confirmação da pista gaúcha, ainda há uma data a ser definida no calendário de 2022, no dia 4 de setembro, que poderá também ser realizada no Rio Grande do Sul.

Brasília passa por reformas e a volta da Stock Car já havia sido prometida na final do campeonato do ano passado, sendo substituída por Interlagos, em dezembro.

 

“Nossa intenção é competir em Brasília assim que seja possível, pois se trata de um dos centros mais importantes para o nosso automobilismo, tanto no aspecto econômico quanto esportivo, como mostra sua história. Infelizmente esse objetivo foi adiado por motivos de força maior”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

Stock Series (antiga Light) e a F4 Brasil, que também fariam etapas em Brasília terão mudanças também. A categoria de acesso à Stock Car estará com a categoria principal, enquanto que a F4 terá nova data e local ainda a serem anunciadas.

Veja DETALHES de PROBLEMAS da Mercedes e SOLUÇÕES para o porpoising: Wolff REVELA caminho das pedras

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - "Mini-Mônaco" e pista incomum que "perdoa erros": a Miami que a F1 verá

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Stock Car: Tony Kanaan tem maratona de corridas em maio; confira
Artigo anterior

Stock Car: Tony Kanaan tem maratona de corridas em maio; confira

Próximo artigo

Stock Car: Saiba os horários e como assistir a etapa do Velocitta

Stock Car: Saiba os horários e como assistir a etapa do Velocitta
Carregar comentários