Stock Car Interlagos

Stock Car: Zonta busca boa pontuação nas duas corridas em Interlagos

Paranaense da Shell-RCM tem três vitórias na pista paulista no currículo

Ricardo Zonta - RCM Motorsport

A Stock Car chega a uma das pistas favoritas de Ricardo Zonta: o Autódromo José Carlos Pace, palco mais tradicional da maior categoria do automobilismo brasileiro. Com um currículo invejável no automobilismo, o paranaense da equipe Shell-RCM tem três vitórias no circuito paulista, sendo duas na Corrida do Milhão, em 2013 e 2020.

Leia também:

O paranaense vai para a etapa em Interlagos com uma mentalidade pragmática na temporada 2023. Em busca do tão sonhado título na Stock Car, Zonta pensa no maior número de pontos possível nas duas corridas, mesmo que o pódio não venha em ambas. O importante para ele é chegar na etapa derradeira do campeonato, que também será disputada no tradicional autódromo paulista, com chances de levantar o caneco.

A expectativa para o fim de semana é muito positiva, porque a equipe Shell-RCM tem tradição de bons resultados em Interlagos. Comandada pelo engenheiro Marcel Campos, a organização é integrante da estrutura do mítico preparador Rosinei Campos, o maior vencedor da história da categoria e um dos raríssimos profissionais a competir em todas as corridas desde a inauguração da categoria em 1979.

Nem mesmo as novidades do regulamento, com os novos pneus da sul-coreana Hankook Tire e a nova asa traseira, maior que a do ano passado, atrapalharam o desempenho das equipes de Rosinei e Marcel Campos em Goiânia. E a expectativa é que em Interlagos o desempenho seja o mesmo. As duas equipes sempre andam muito bem no circuito paulista e isso pode fazer toda a diferença com poucos treinos.

"Interlagos é uma pista que eu gosto muito”, disse Zonta. “Sempre temos bons resultados lá. Geralmente conseguimos pódios, mas o mais importante é fazermos uma grande pontuação no fim de semana. Não adianta pontuar na primeira e não marcar pontos na segunda corrida, pois isso prejudica muito a pontuação na tabela de classificação do campeonato. Como a pontuação da segunda corrida está muito alta, o que acaba evidenciando que vários pilotos fazem estratégia só para a segunda corrida. Temos que focar mais na pontuação e em bons resultados."

A bronca de Hamilton com a Mercedes: como 'cockpit adiantado' atrapalha o heptacampeão na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Em "território conhecido", Petecof chega em busca do primeiro bom resultado
Próximo artigo Stock Car: Jimenez usa triunfo na temporada passada como inspiração em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil