Relato da corrida

Thiago Camilo dá susto, segura pressão de Julio Campos e vence em Campo Grande

Piloto da Ipiranga Racing teve que usar todos os botões de ultrapassagem para garantir triunfo

Thiago Camilo em Campo Grande

Thiago Camilo em Campo Grande

Rafael Gagliano

O primeiro Dia dos Pais de Thiago Camilo como pai será inesquecível para o piloto. Ele conseguiu, na marra, segurar a pressão de Julio Campos e garantir a vitória da primeira corrida da etapa de Campo Grande da Stock Car neste domingo (11).

Camilo, que largou na pole, se manteve na liderança durante quase toda a prova, mas quando restavam aproximadamente nove minutos, escapou um pouco da pista e deixou que o piloto da Prati-Donaduzzi se aproximasse. A partir desse momento, os dois travaram um grande duelo, que acabou com o carro #21 na frente.

Cacá Bueno foi o terceiro colocado, Daniel Serra foi o oitavo e Rubens Barrichello, o 14º.

Leia também:

A Corrida

A largada da corrida 1 da Stock Car em Goiânia foi limpa, com Thiago Camilo mantendo a liderança, seguido de Julio Campos, Cacá Bueno e Gaetano di Mauro. Nos primeiros giros, Diego Nunes teve que ir para os pits para reparos, depois de ter sido tocado. Daniel Serra permanecia em sétimo.

Sem poder utilizar o botão de ultrapassagem e com problemas de falta de potência, Átila Abreu abandonou a prova quando restavam 23 minutos. Enquanto isso, Marcel Coletta tocava em Valdeno Brito, que rodou e caiu para a última posição. Depois disso, o motor do carro #77 estourou. O incidente ficou sob investigação pelos comissários.

Restando pouco menos de 20 minutos, Camilo fez sua parada obrigatória, trocando apenas o pneu traseiro direito. Campos fez o mesmo duas voltas depois. Quando voltou, ele ficou logo arás de seu principal rival, recebendo também a pressão de Cacá Bueno.

Após o ciclo de paradas, Camilo voltava à liderança, abrindo margem para Campos, em segundo, seguido de Cacá, Gaetano di Mauro e Felipe Fraga. Faltando 10 minutos para o fim, Serra era o oitavo.

Logo em seguida, Nelsinho Piquet teve um pneu furado e teve que ir para os pits.

Camilo escapou da pista restando nove minutos e viu Campos se aproximar, com a ajuda do botão de ultrapassagem. Os dois pilotos começaram a travar uma grande batalha pela vitória nos minutos finais.

Queimando todos os pushes, Camilo venceu a corrida 1 em Campo Grande, seguido de Campos e Cacá Bueno. Daniel Serra foi o oitavo.

Resultado

Posição Número Piloto Equipe Diferença
1 21 Thiago Camilo Ipiranga Racing -
2 4 Julio Campos Prati-Donaduzzi Racing 0.286
3 0 Cacá Bueno Cimed Racing 5.389
4 11 Gaetano di Mauro Shell Helix Ultra 6.173
5 88 Felipe Fraga Cimed Racing 21.021
6 90 Ricardo Maurício Eurofarma RC 21.863
7 65 Max Wilson RCM Motorsport 23.393
8 29 Daniel Serra Eurofarma RC 25.954
9 18 Allam Khodair Blau Motor Sports 30.045
10 80 Marcos Gomes KTF Sports 30.368
11 177 Marcel Coletta Crown Racing 31.016
12 143 Pedro Cardoso Hot Car Competições 1:23.624
13 3 Bia Figueiredo Ipiranga Racing 1:27.924
14 111 Rubens Barrichello Full Time Sports 1 Lp.
15 44 Bruno Baptista RCM Motorsport 1 Lp.
16 28 Galid Osman Shell Helix Ultra 1 Lp.
17 83 Gabriel Casagrande Crown Racing 1 Lp.
18 33 Nelson Piquet Jr Full Time Sports 2 Lp.
19 10 Ricardo Zonta Shell V-Power 3 Lp.
20 9 Guga Lima Vogel Motorsports 3 Lp.
21 12 Lucas Foresti Vogel Motorsports 5 Lp.
22 8 Rafael Suzuki Hot Car Competições 10 Lp.
23 70 Diego Nunes KTF Sports 11 Lp.
24 5 Denis Navarro Cavaleiro Sports 12 Lp.
25 110 Felipe Lapenna Cavaleiro Sports 14 Lp.
26 51 Átila Abreu Shell V-Power 15 Lp.
27 77 Valdeno Brito Prati-Donaduzzi Racing 18 Lp.
28 30 Cesar Ramos Blau Motor Sports -

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "Orgulhoso" e "emocionado", Chico Serra descreve Daniel como “superfilho”
Próximo artigo Barrichello tem estratégia perfeita e vence corrida 2 de Campo Grande

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil