Thiago Vivacqua busca primeira vitória no DTM Trophy em Spa-Francorchamps

Piloto brasileiro, que também disputou etapas da Stock Car em 2022, é o terceiro colocado no campeonato europeu

Thiago Vivacqua

Ferrari Promo

Neste fim de semana, Thiago Vivacqua busca sua primeira vitória do DTM Trophy, categoria de acesso ao DTM, na etapa da Bélgica. O carioca de 25 anos acumula três pódios na temporada e ocupa o terceiro lugar na classificação em seu ano de estreia no campeonato.

O editor recomenda:

A categoria conta com cinco modelos diferentes de carros: Audi R8, Mercedes-AMG, BMW M4, Porsche 718 Cayman, Aston Martin Vantage e Toyota Supra. Ao todo 20 pilotos alinham no grid do evento conjunto com o DTM.

O DTM Trophy é composto por carros GT4, contempla duas provas por etapa, cada uma com 30 minutos de duração e o grid é formado em duas classificações separadas. A competição oferece uma premiação de 120 mil euros para o piloto campeão.

Spa-Francorchamps é uma das pistas favoritas do brasileiro que já subiu ao pódio na Fórmula Renault e Fórmula 3 no traçado belga de 7.004 metros. Thiago Vivacqua compete pela Heide Motorsport, o brasileiro foi convidado para substituir um dos pilotos da equipe nas primeiras três etapas, no entanto, o ótimo resultado do jovem de 25 anos garantiu um assento para toda a temporada.

Diante das excelentes apresentações do melhor piloto da Audi no certame, o Grupo ATB, atuante no seguimento de telecomunicações, principalmente através da empresa Pombo Fibra apoia o piloto Thiago Vivacqua nesta jornada no velhor continente.

A empresa Pombo fibra é o mais novo provedor de internet da região sudeste do Brasil e tem na tecnologia e velocidade grandes similaridades com o segmento automotor. A empresa acredita que este investimento ajudará o Thiago a conquistar vitórias par ao Brasil.

A etapa da Bélgica do DTM Trophy prevê duas sessões de treino livre na sexta-feira. No sábado acontece o classificatório e corrida 1, programação que se repete no domingo para a disputa da segunda prova da quinta etapa. As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do DTM.

Thiago disse: “Expectativa positiva para a etapa, a previsão indica chuva forte durante todo o fim de semana, é uma situação em que andamos bem em outras etapas. Spa é uma pista que tenho boas recordações em termos de resultado, conquistei pódio na F-Renault, F-3 e estou confiante.”

“Sigo em busca da primeira vitória no campeonato, confesso que não tivemos sorte, fui abalroado quando liderava em Norisring, mas continuamos trabalhando forte porque tenho certeza de que o fim de semana será ótimo", completou.

Programação da etapa

Sexta-feira, 09 de setembro

01h20 - Treino coletivo 1

04h45 – Treino coletivo 2

Sábado, 10 de setembro

00h35 - Classificação

05h15 – Corrida 1

Sábado, 11 de setembro

00h45 – Classificação 2

05h15 – Corrida 2

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Santero, Jimenez e Galid são punidos após etapa; veja novo resultado e classificação
Próximo artigo Inteligência artificial gera destaques nas transmissões da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil