Tranquilo, Fraga visa top-5 na classificação
Líder e favorito ao título, Felipe Fraga vê bom início em Interlagos e acredita que, mesmo sendo cauteloso, pode ficar entre os cinco primeiros do grid
Um 12º lugar. Felipe Fraga não precisa de mais do que isso para conquistar o título da temporada 2016 da Stock Car, independentemente do resultado de Rubens Barrichello, rival na briga pela taça.
Após o primeiro treino livre da categoria em Interlagos, nesta sexta-feira (9) - no qual terminou com a sétima posição - Fraga conversou com o Motorsport.com e se mostrou otimista com as primeiras impressões do carro na pista paulistana.
“A expectativa é boa, a gente já conseguiu ficar em sétimo no primeiro treino livre, terceiro no segundo grupo – que tinha uma pista com dez graus a mais, bem pior. Andamos com um pneu bem ruim e mesmo assim viramos tempo bom”, disse Fraga, que crê ter equipamento para brigar pelas pelas principais posições do grid.
“Estou feliz, o carro está muito bom e guiei com tranquilidade. Creio que brigaremos por mais uma pole”, afirmou.
Mesmo com um bom equipamento em mãos e uma vantagem significativa na tabela, Fraga não quer saber muito de ser cauteloso, embora reconheça que não tomará riscos desnecessários na sessão que vai definir o grid de largada. Para a corrida? Fraga diz que só pensará na prova após a classificação.
“Acho que se ficarmos nos privando demais, nessa de pensar só na vantagem, é mais perigoso. Até a classificação vou tentar tudo que posso. Claro que não vou assumir riscos demais, especialmente na chicane, que é perigosa demais – ali eu não vou acelerar tanto”, acrescentou.
Tentarei me manter entre os cinco primeiros, como sempre tento fazer. Creio que o top-5 é um ótimo resultado, tenho certeza de que a gente tem um carro para isso. Vamos com a cabeça tranquila, depois da classificação a gente pensa em economizar ou não”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.