Pietro Fittipaldi negocia retorno à Super Fórmula Japonesa
Piloto de testes da Haas diz que está conversando com equipes da categoria, visando agora a temporada completa
O ano de Pietro Fittipaldi previa competir em parte do calendário da Super Fórmula Japonesa, com a Team Le Mans, mas foi forçado a interromper seus planos devido ao acidente na etapa de Spa do mundial de endurance.
Desde sua completa recuperação, ele priorizou a Indy, fazendo as últimas cinco corridas do calendário.
Mesmo assim, o neto de Emerson Fittipaldi sempre admitiu que poderia voltar à categoria do Japão e esteve presente nos testes de pós-temporada nesta semana em Suzuka.
“Vim a Suzuka apenas para reuniões”, disse Pietro ao Motorsport.com. “Obviamente, a Super Fórmula é um grande campeonato, é uma possibilidade para o próximo ano.”
“É claro que seria ótimo correr na Super Fórmula com um pacote correto e sermos competitivos. É algo muito interessante.”
“Vim acompanhar o teste e conheço Timo [Rumpfkeil] da Motopark, então ele me deixou acompanhar os testes com a equipe.”
“Apenas vim acompanhar os testes, participar de algumas reuniões e ver todo mundo da Team Le Mans, porque a última vez que eu os vi foi antes do acidente.”
O piloto de 22 anos acrescentou: “Estamos em conversas com alguns times da Super Fórmula. Estou confiante, adoraria correr aqui.”
“Também analiso outras categorias, que tenham o pacote certo, que se encaixe com meu calendário de F1 com a Haas e, obviamente, com um carro competitivo.”
Mesmo após o acidente em Spa, houve a possibilidade de Pietro fazer a última etapa da Super Fórmula em outubro, mas a equipe acabou optando por manter Tom Dillmann, que havia o substituído durante todo o período de recuperação.
“Eu queria ter continuado na Super Fórmula, mas o problema era que eu também estava correndo na Indy. Então, quando tive meu acidente, eu tive que mudar meu calendário da Indy.”
“E com isso eu não estava disponível para a Super Fórmula, havia muitos conflitos de datas, mas havia a possibilidade de correr em Suzuka, mas a equipe decidiu manter o mesmo piloto.”
“Não faria sentido para mim fazer apenas a última corrida, não pude continuar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.