Últimas notícias

Com exclusividade, ESPN e FOX Sports exibirão temporada inaugural do TCR South America

Competição disputada entre carros de passeio de montadoras de todo o mundo contará com oito etapas ao longo de 2021

Apresentação TCR South America

Apresentação TCR South America

Divulgacao

Os canais ESPN e FOX Sports terão a exclusividade para a transmissão da temporada inaugural do TCR South America no Brasil. A competição é disputada entre carros de passeio de montadoras de todo o mundo e contará com oito etapas ao longo de 2021 e exibição das provas ao vivo e cobertura na programação jornalística das emissoras esportivas do grupo Disney.

“Estamos muito contentes com o pacote de mídia firmado com os canais ESPN e FOX Sports", disse Mauricio Slaviero, promotor do TCR South America no Brasil.

"Certamente dará chancela internacional para nosso evento, além de formidável exposição para pilotos e patrocinadores envolvidos no TCR South America."

Leia também:

O conceito do TCR foi desenvolvido em 2014 com um pacote técnico e desportivo pautado pelo controle de custos e competitividade. São elegíveis carros de tração dianteira com motores de linha turbo com capacidade de até 2.0 litros.

Além da Copa do Mundo de Turismo da FIA (WTCR) e do FIA Motorsport Games realizado pela primeira vez em 2019 e previsto para acontecer novamente nesta temporada, os eventos de sprint do TCR são disputados em 15 campeonatos nacionais e outros sete regionais (Ásia, Europa, Leste Europeu, Ibérico, Escandinávia, Ásia-Pacífico e Países Bálticos). Há também categorias de endurance em disputa.

O TCR South America terá tanto eventos de sprint quanto de endurance.

Dentre as montadoras homologadas para os campeonatos estão marcas como Alfa Romeo, Audi, Cupra, Honda, Hyundai, Kia, Lada, Lynk & Co, MG, Opel, Peugeot, Renault, Subaru e Volkswagen.

Há mais de 900 carros homologados para os eventos TCR competindo no mundo. O pacote desportivo autoriza as montadoras a desenvolver, homologar e construir os carros de TCR disponível no mercado para equipes clientes que irão preparar as máquinas com suporte técnico dos fabricantes.


HAAS 2021: Veja o carro 'RUSSO' da ESTREIA de SCHUMACHER em ano que time irá 'CUMPRIR TABELA' na F1

PODCAST: Como seria a transmissão dos sonhos da F1 no Brasil?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chetta Racing se junta ao TCR South America para a temporada inaugural
Próximo artigo TCR South America atualiza seu calendário para a temporada 2021

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil