Recomendado para você

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
Últimas notícias

Carro do ETCR completa testes de integração e dá passo importante para início de campeonato

Campeonato que será uma das grandes novidades para 2021 dá grande passo para desenvolvimento dos veículos que estarão na pista

Hyundai Veloster N ETCR

Uma das grandes novidades no automobilismo mundial em 2021 será o ETCR, campeonato que faz parte do conceito TCR, mas que utilizará apenas carros elétricos. Com um formato diferente do convencional, o novo campeonato promete agitar o mundo da velocidade.

Embora os efeitos da pandemia tenham atrasado a integração dos kits da ETCR nos carros de corrida em seis meses, a Hyundai Motorsport conseguiu concluir sua primeira integração de um carro Veloster N ETCR, sob a supervisão do diretor técnico, Gergeli Bári.

Leia também:

A integração foi realizada com a ajuda de um carro de laboratório do ETCR construído pela WAE que foi usado para replicar e resolver quaisquer problemas que possam ocorrer durante o processo de integração do carro de corrida.

Todas as verificações incluíram registro de dados detalhados garantindo a segurança do sistema. Todos os componentes do E-Kit - trem de força de propulsão, conversor BrightLoop DCDC12L e Marelli Power Box - tiveram um bom desempenho, como esperado.

Após a conclusão da integração estática, com o apoio dos engenheiros e técnicos da WAE, a equipe mudou-se para a pista de teste Great Tew no coração de Oxfordshire para um shakedown dinâmico; durante o qual o carro foi levado ao limite, completando mais de 300 quilômetros, provando ser seguro e confiável.

Antes de as rodas girarem, o sistema de alta tensão foi aprovado e as diretrizes de operação críticas de segurança foram estabelecidas.

O brasileiro Maurício Slaviero, chefe do projeto ETCR, comentou: “Com a Covid-19 foi uma longa espera, mas finalmente podemos seguir em frente. Estamos muito satisfeitos que a integração do Hyundai Veloster N ETCR, o primeiro carro, tenha sido concluída com sucesso, o que nos permite acompanhar o processo de integração com as Ferraris, Alfa Romeo e CUPRA entre o final de outubro e o início de novembro. A conclusão do MG está prevista para o início de dezembro e esses são os carros que serão submetidos ao procedimento de homologação. Depois de concluído, cada fabricante será capaz de produzir carros de corrida individuais para os diferentes campeonatos.”

Conheça o mal entendido que quase fez Massa e Farfus serem presos na Itália

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior VÍDEO: Vettel detona Ferrari e diz que foi usado como ‘escudeiro’ para Leclerc no GP da Rússia de F1
Próximo artigo F1: Vettel relembra noite de bebedeira, ressaca e cena curiosa na Índia após título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros