Carro do ETCR completa testes de integração e dá passo importante para início de campeonato
Campeonato que será uma das grandes novidades para 2021 dá grande passo para desenvolvimento dos veículos que estarão na pista
Uma das grandes novidades no automobilismo mundial em 2021 será o ETCR, campeonato que faz parte do conceito TCR, mas que utilizará apenas carros elétricos. Com um formato diferente do convencional, o novo campeonato promete agitar o mundo da velocidade.
Embora os efeitos da pandemia tenham atrasado a integração dos kits da ETCR nos carros de corrida em seis meses, a Hyundai Motorsport conseguiu concluir sua primeira integração de um carro Veloster N ETCR, sob a supervisão do diretor técnico, Gergeli Bári.
A integração foi realizada com a ajuda de um carro de laboratório do ETCR construído pela WAE que foi usado para replicar e resolver quaisquer problemas que possam ocorrer durante o processo de integração do carro de corrida.
Todas as verificações incluíram registro de dados detalhados garantindo a segurança do sistema. Todos os componentes do E-Kit - trem de força de propulsão, conversor BrightLoop DCDC12L e Marelli Power Box - tiveram um bom desempenho, como esperado.
Após a conclusão da integração estática, com o apoio dos engenheiros e técnicos da WAE, a equipe mudou-se para a pista de teste Great Tew no coração de Oxfordshire para um shakedown dinâmico; durante o qual o carro foi levado ao limite, completando mais de 300 quilômetros, provando ser seguro e confiável.
Antes de as rodas girarem, o sistema de alta tensão foi aprovado e as diretrizes de operação críticas de segurança foram estabelecidas.
O brasileiro Maurício Slaviero, chefe do projeto ETCR, comentou: “Com a Covid-19 foi uma longa espera, mas finalmente podemos seguir em frente. Estamos muito satisfeitos que a integração do Hyundai Veloster N ETCR, o primeiro carro, tenha sido concluída com sucesso, o que nos permite acompanhar o processo de integração com as Ferraris, Alfa Romeo e CUPRA entre o final de outubro e o início de novembro. A conclusão do MG está prevista para o início de dezembro e esses são os carros que serão submetidos ao procedimento de homologação. Depois de concluído, cada fabricante será capaz de produzir carros de corrida individuais para os diferentes campeonatos.”
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