Recomendado para você

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
Últimas notícias

TCR South America revela regulamento desportivo

Sistema de pontuação, formato de treinos classificatórios, número de pneus, entre outros detalhes, foram definidos para estreia da categoria

Apresentação TCR South America

Uma das grandes novidades de 2021, o TCR South America apresentou esta semana seu regulamento desportivo para a primeira temporada da história. O calendário tem oito eventos, seis deles com duas provas de Sprint e dois de Endurance. As etapas de Sprint terão duas provas, com 55 km e 65 km de extensão, ambas iniciadas com largadas paradas. A corridas de Endurance terão 160 km de duração e início com largadas lançadas.

Leia também:

Serão atribuídos pontos para os cinco mais velozes dos qualis (de 5º a 1º) e para o top-15 de cada corrida: 25, 20, 16, 13, 11 e até 1 nas provas de Sprint. Nas corridas de Endurance, a pontuação vai de: 50, 40, 32, 26, 22, 20 e decresce até 1.

Os qualis nas etapas de Sprint serão divididos em Q1 (20 minutos para todos os pilotos), Q2 (10 minutos, para os 12 melhores do Q1) e Q3 (uma volta para cada piloto do top-5 no Q2). O grid da corrida 1 será determinado pelo resultado do quali, enquanto o grid da corrida 2 terá inversão das dez primeiras posições da sessão classificatória.

O quali das corridas de Endurance será dividido em duas partes. Cada uma terá 15 minutos e será destinada a um dos pilotos das tripulações inscritas. A soma das melhores voltas dos dois pilotos de cada carro determinará a ordem de largada.

O número de pneus é limitado a 16 slicks nos eventos de Sprint, com no máximo 10 pneus novos nos eventos seguintes após a primeira participação. O número de pneus de chuva é limitado a 12 por evento. Nas etapas de Endurance, o número de pneus é limitado em 14, seja para piso seco ou molhado.

Outras restrições dizem respeito ao motor (um) e turbos (três) para a temporada inteira.

Confira o calendário de 2021 do TCR South America:

  1. Brasil – 7 a 9 de maio
  2. Brasil – 11 a 13 de junho
  3. Brasil – 23 a 25 de julho
  4. Uruguai – 30 de julho a 1º de agosto
  5. Argentina – 27 a 29 de agosto
  6. Argentina – 10 a 12 de setembro
  7. Argentina – 16 a 17 de outubro
  8. Chile – 12 a 14 de novembro

*Calendário sujeito a alterações decorrentes da situação do Covid-19 na região, bem como a transmissão da categoria pela TV.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

RED BULL dá passo importante para assumir controle de MOTORES da HONDA, mas ainda depende da FIA

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Artigo anterior TCR South America tem produtivo dia de teste de pneus
Próximo artigo Prop Car Racing integra grid do TCR South America com duas Alfa Romeo Giulietta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros