Argentina, Brasil e Uruguai no topo do TCR South America em 2023

Relembre aqueles que mais se destacaram em 2023, sob o ponto de vista dos países

TCR South America

TCR South America

Divulgacao

A categoria sul-americana continua a ter uma ampla participação de pilotos da Argentina, Brasil e Uruguai. Na última temporada, 59 pilotos fizeram parte do grid de alguma das corridas do ano. Essa quantidade é em grande parte devido a Termas de Río Hondo (Argentina) e Interlagos (Brasil), que foram as etapas de Endurance que tiveram diferentes duplas nos mais de 20 máquinas que participaram dessas competições.

Leia também:

A Argentina foi o país com mais representantes, contando com cerca de 30 pilotos. Entre eles, o campeão Ignacio Montenegro, a bordo de um Honda Civic da Squadra Martino, e o vice-campeão, Bernardo Llaver, em um Toyota Corolla da TTA. Também participaram da temporada o campeão de 2022, Fabricio Pezzini, e o internacional Esteban Guerrieri, que se juntou nas duas etapas em que a categoria dividiu com o TCR WORLD TOUR.

Do lado brasileiro, foram 22 representantes. Entre os mais destacados estão Raphael Reis, 3º no campeonato e o piloto com mais corridas disputadas na história do TCR South America, com 46 largadas; Galid Osman, campeão da primeira temporada do TCR Brasil, e Rafael Suzuki, o único representante da categoria que também faz parte da Stock Car. Por fim, Fabio Casagrande também merece destaque após conquistar o bicampeonato na Copa Trophy.

Para completar os 59 pilotos, faltam os sete uruguaios da temporada de 2023. Juan Manuel Casella foi quem teve mais participação, lutando até a penúltima corrida pelo título e conquistando sua primeira pole na categoria. Enrique Maglione também competiu até o final pelo título da Copa Trophy do TCR Brasil, que acabou nas mãos do brasileiro Guilherme Reischl.

Entre os 10 primeiros no campeonato, há representantes dos três países. O campeão Montenegro, Llaver, Juan Ángel Rosos (4º), Fabián Yannantuoni (8º) e Manuel Sapag (10º) são da Argentina. Reis (3º), Osman (5º), Suzuki (6º) e Pedro Cardoso (9º) colocaram a bandeira brasileira no top ten. O único uruguaio foi Casella, que ficou em 7º lugar.

A próxima temporada do TCR South America começará em 14 de abril em um circuito a ser designado em território brasileiro.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Carros de TCR da geração 1 terão boletim técnico específico para continuarem competitivos em 2024
Próximo artigo TCR World Final muda data em alinhamento com a FIA; saiba mais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil