Carros de TCR da geração 1 terão boletim técnico específico para continuarem competitivos em 2024

Novidade vale para a disputa da próxima temporada

TCR

TCR

Divulgacao

O WSC Group continua com seu objetivo de manter seus mais de 1.000 modelos ao redor do mundo atualizados e competitivos. Por esse motivo, a empresa anunciou o estabelecimento do grupo "TCR Gen I", que inclui os carros com certificação TCR de primeira geração.

Dessa forma, os seguintes modelos serão identificados como "TCR Gen I": Alfa Romeo Giulietta RF TCR, Audi RS 3 LMS (SEQ e DSG), CUPRA TCR (SEQ e DSG), Honda Civic Type R FK2 TCR, Lada Vesta TCR, Opel/Holden/Vauxhall Astra TCR, Peugeot 308 Carrera Cup, SEAT León Cup Racer, Subaru WRX STi TCR e Volkswagen Golf GTI TCR (SEQ e DSG).

Leia também:

Esses modelos devem atender ao Formulário Técnico TCR e a qualquer atualização relevante emitida antes de 31 de dezembro de 2017. Atualizações emitidas posteriormente classificarão automaticamente o modelo como um TCR atual.

Para os "TCR Gen I", o WSC estabelecerá um balanceamento de desempenho por meio de boletins técnicos TCR criados especialmente para esses veículos. Com essas mudanças, os "TCR Gen I" poderão ter seu próprio campeonato dentro da mesma competição que os modelos atuais.

"Éramos conscientes da necessidade de criar o TCR Gen I", disse Marcelo Lotti, presidente do WSC Group. "Essa foi uma questão levantada tanto pelos promotores quanto pelos competidores. Quase dez anos desde o lançamento do conceito TCR, ainda há centenas de carros de primeira geração competindo em diferentes séries ao redor do mundo, e queremos garantir a eles uma vida longa nas corridas e competitiva".

"O estabelecimento do TCR Gen I dará aos promotores a opção de executar esses modelos em séries dedicadas ou em uma classe separada dentro do campeonato geral".

Motorsport Business #8 – THIAGO MARQUES: A INCRÍVEL jornada da Sprint e chegada AVASSALADORA da NASCAR

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com seis etapas, TCR Brasil anuncia calendário da segunda temporada de sua história
Próximo artigo Argentina, Brasil e Uruguai no topo do TCR South America em 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil