Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Campeão do TCR South America, Montenegro parte para novos desafios na Europa no TCR

Argentino de 19 anos foi ainda vice-campeão da temporada inaugural do TCR Brasil

Ignacio Montenegro

Ignacio Montenegro, campeão do TCR South America e vice-campeão do TCR Brasil, continuará sua carreira esportiva na Europa dentro do TCR. O argentino, que conquistou a coroa com a Squadra Martino, confirmou sua presença no TCR Europe e TCR Spain com um Honda Civic FL5.O jovem argentino, que atualmente ocupa a 16ª posição no TCR WORLD RANKING, estará no programa da JAS Motorsport e ALM Motorsport para competir nos dois campeonatos europeus. Ao volante de um Civic de nova geração, Montenegro seguirá seu caminho sob a mesma marca com a qual se consagrou na América do Sul.

Leia também:

A chegada do campeão do TCR South America Banco BRB ao velho continente é um exemplo da simetria do conceito TCR em qualquer parte do mundo. Os mesmos carros, sob as mesmas regras, aproximam e facilitam a chegada de qualquer piloto TCR a outras categorias que mantenham as diretrizes do WSC Group.

“Antes de mais quero agradecer a cada pessoa que me deu a mão para conseguir chegar a um acordo e estar presente em 2024 juntamente com a JAS Motorsport e ALM Motorsport para continuar a minha carreira na Europa", disse Montenegro.

"O conceito TCR e o TCR South America me deixaram mais perto de poder realizar esse sonho porque é um pouco mais fácil competir com os mesmos carros em todas as partes do mundo. Espero representar da melhor forma possível o azul claro e o branco que tanto amo".

Vale destacar que a estreia de Montenegro no conceito TCR foi na corrida endurance de Termas de Rio Hondo em 2022. Ao lado de Néstor Girolami, ele quase conquistou a vitória em sua primeira competição, mas uma falha mecânica o deixou a pé a menos de uma volta para o final. Ele também participou dos FIA Motorsport Games na França e, em 2023, alcançou o auge com o prêmio máximo da categoria sul-americana.

Sem calendários confirmados, Montenegro viajará para a Europa para iniciar seus trabalhos junto à JAS Motorsport visando a temporada de 2024.

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior WSC anuncia mudanças no sistema de lastro de sucesso para todas as categorias TCR no mundo
Próximo artigo TCR World Tour confirma calendário de 2024 com etapa conjunta com TCR South America no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros