TCR South America: Bia Figueiredo diz que resistência e velocidade são principais desafios de Interlagos

Segunda etapa da temporada será no formato endurance e em dupla

Bia Figueiredo

Disputar uma prova do TCR South America na pista de Interlagos neste final de semana terá valor especial para Bia Figueiredo, que volta ao autódromo de São Paulo após mais de dois anos sem competir e que retoma.

Primeira mulher a pilotar na TCR e na Stock Car, e única representante feminina a ganhar etapa de Indy Lights, Bia retomou a carreira no automobilismo após se dedicar à maternidade em 2020 e 2021.

Leia também:

Integrante da equipe Cobra Racing Team, Bia conta com o apoio da Loctite Super Bonder nas três etapas brasileiras da categoria. A primeira corrida aconteceu no dia 23 de abril no Autódromo Velocitta e agora a piloto segue para a segunda etapa da competição, marcada para o dia 1° de maio. 

Para a corrida em Interlagos, a piloto paulistana destaca a resistência e a velocidade como os principais desafios da pista. “A prova em Interlagos é diferente da maioria dos circuitos mundiais por ser disputada em sentido anti-horário e isso gera carga física adicional sobretudo no pescoço. Além de testar a resistência dos competidores, o traçado oferece retas em velocidade e trechos rápidos em desnível, como entre a Reta de Largada e a Reta Oposta. Todos esses detalhes fazem da Interlagos uma pista fascinante”, analisa Bia.

A etapa deste domingo em Interlagos valerá o dobro de pontos aos vencedores em relação às demais etapas da temporada. Isso porque a prova será no formato endurance, com maior quantidade de voltas a ser percorrida e com participação de dois competidores por carro. Os vencedores de etapas endurance ganham 50 pontos, enquanto as etapas de menor duração valem 25 pontos ao ganhador.

Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Cupra #77 domina primeiros ensaios em Interlagos
Próximo artigo TCR South America: Raphael Reis e Gustavo Lima largam na pole em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil