Últimas notícias

TCR South America: Llaver é o primeiro piloto confirmado para a equipe Toyota de Ramonda

Campeonato sul-americano abre 2023 com novidades no grid

Bernardo Llaver

Passaram apenas algumas horas desde o início de 2023 e o TCR South America segue com suas novidades para a próxima temporada.

A TTA de Darío Ramonda confirmou o argentino Bernardo Llaver como piloto oficial da equipe com o novíssimo Toyota Corolla que teve sua apresentação no conceito TCR nas últimas três corridas do ano passado no TCR South America.

Leia também:

Com larga experiência no automobilismo argentino, o mendozano se posicionou como um dos pilotos mais experientes para continuar a evolução do carro que é fabricado na Argentina para o mundo todo.

Na última temporada, Llaver disputou duas etapas no TCR South America. A primeira foi no certame de Endurance com o brasileiro Raphael Reis e as demais foram na jornada em San Juan Villicum, onde subiu ao pódio nas duas baterias, terminando em segundo e terceiro.

Em 2023, a Toyota terá sua primeira temporada completa no TCR. O modelo desenvolvido na Argentina e exportado para todo o mundo, fez sua estreia no TCR South America.

No ano passado o Corolla realizou um ano experimental onde ainda não teve a homologação final e por isso não somou pontos no campeonato. Este campeonato será diferente já que desde a primeira etapa ele passará a disputar a tabela geral de pilotos e equipes.

Com cinco corridas disputadas, o carro da marca japonesa já conquistou duas vitórias e uma pole position.

A TTA, comandada por Ramonda, colocará dois Corollas em pista na temporada de 2023. Após a chegada de Llaver, a equipe ainda não confirmou um piloto que será revelado nas próximas semanas.

“Estou extremamente feliz por estar correndo pela Toyota novamente porque tenho muitos amigos de quando corri com a equipe de Dario Ramonda há um tempo atrás", disse Llaver. "Estou realmente muito feliz por fazer uma temporada completa no TCR South America, categoria que gosto muito. Vamos torcer para que seja um sucesso".

“Convocamos e concordamos com a participação de Bernardo Llaver em nossa equipe para participação no Campeonato Sul-Americano TCR 2023", disse Ramonda. "Berni vai juntar-se a uma equipa que já trabalhou com ele e que o valoriza duplamente, tanto pela sua capacidade como piloto como pelas suas qualidades humanas".

"Os seus atributos e potencial já foram demonstrados e estamos confiantes que com o seu contributo conseguiremos alcançar o máximo de resultados numa categoria com projeção além das nossas fronteiras e que impõe um novo desafio à nossa organização técnico-desportiva. Esperamos definir nas próximas semanas quem será o outro integrante da nossa equipe".

ÚLTIMO GP de Clark; Hill e P. Rodríguez, datas BIZARRAS e +: corridas da F1 em fins de ano

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR South America 2022: 64 pilotos, 6 nacionalidades e 9 vencedores diferentes
Próximo artigo TCR South America: Paladini Racing terá dois carros em 2023
Assinar