Relato da corrida

TCR South America: Sapag brilha e vence corrida 2 em El Pinar, Uruguai

Piloto mais jovem do grid, o brasileiro Pedro Aizza, de 17 anos, ficou com a segunda posição; confira

Manuel Sapag

Foto de: Divulgacao

Piloto da equipe argentina Lynk & Co PMO Motorsport, José Manuel Sapag brilhou neste domingo e venceu a segunda e última corrida da quinta etapa da temporada 2022 do TCR South America, disputada em El Pinar, Uruguai.

A bordo do Lynk & Co 03 TCR, o argentino cruzou a linha de chegada à frente do Hyundai Elantra N TCR do brasileiro Pedro Aizza, piloto da Scuderia Chiarelli. Quem completou o top 3 foi outro representanta do País, Raphael Reis, com o CUPRA León Competición TCR da W2 ProGP.

O editor recomenda:

O quarto colocado foi o uruguaio Enrique Maglione, ao volante do Peugeot 308 TCR da PMO Racing. As cinco primeiras posições foram fechadas pelo argentino Fabricio Pezzini, companheiro de equipe de Sapag.

O brasileiro Alceu Feldmann, também com o Cupra da W2, ficou em sexto, à frente do vencedor da corrida 1, o argentino Juan Ángel Rosso, com o Honda Civic Type R TCR (FK8) da Squadra Martino, também da Argentina.

Compatriota de Rosso, Franco Farina cruzou a linha de chegada em oitavo com o Peugeot da PMO, superando o uruguaio Fernando Rama, ao volante da Alfa Romeo Giulietta da Squadra Martino Uruguay. Quem completou o top 10 foi o brasileiro Fabio Casagrande, com o Honda Civic da argentina Squadra Martino. Juan Manuel Casella, da Argentina, foi o 11º com o Peugeot 308 da PMO.

Não completaram a corrida o brasileiro Adalberto Baptista, com o Audi RS3 LMS TCR (2017) da equipe Cobra Racing, em 12º, e o uruguaio Rodrigo Aramendia, o companheiro de escuderia de Rama.

Próximas etapas:6/7 de Agosto: El Pinar (Uruguai)26/28 de Agosto: Termas de Río Hondo (Argentina)17/18 de Setembro: Buenos Aires (Argentina)8/9 de Outubro: San Juan (Argentina)

VÍDEO EXCLUSIVO: DRUGOVICH admite que é “MUITO DIFÍCIL” entrar na F1 como piloto oficial e revela PARCERIA

Podcast #189 - Quem tem mais a perder com confusão contratual? Alpine, Piastri, McLaren ou F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Rosso converte pole em vitória em El Pinar
Próximo artigo Com pódio e duplo top 5, Rapha Reis se aproxima da liderança após as etapas uruguaias do TCR South America

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil