TCR World Tour chega à América do Sul para correr com o TCR South America no Uruguai e na Argentina

Pilotos do mundo todo virão para a América do Sul disputar duas etapas do certame regional válidas pelo campeonato mundial da categoria

TCR South America em Termas de Rio Hondo

O automobilismo internacional está de volta à América do Sul. O campeonato mundial de carros de turismo, o TCR World Tour, corre no Uruguai e na Argentina no fim de agosto para duas etapas em conjunto com o TCR South America.

A categoria, que iniciou seu campeonato na Europa, terá duas etapas em conjunto com o TCR South America Banco BRB, começando no Autódromo Victor Borrar Fabini de El Pinar (Canelones) e encerrando sua participação na América do Sul no Autódromo José Carlos Bassi de La Pedrera (San Luis).

Leia também:

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, ocorrerão duas provas no renovado autódromo uruguaio de El Pinar. Com mais de trinta carros na pista e a presença estelar do piloto internacional Santiago Urrutia a bordo de um Lynk & Co, a categoria dará início à quinta etapa de seu calendário.

Além de Urrutia, também estarão presentes seus compatriotas Juan Manuel Casella e Enrique Maglione da Squadra Martino do TCR South America Banco BRB, bem como Frederick Balbi em um Lynk & Co da PMO Motorsport.

Além disso, também se juntarão à competição Michel Bonnin, Carlos Silva e há a possibilidade de outros pilotos locais se juntarem à disputa para completar o grid de pilotos mais importante da região.

"A chegada do TCR WORLD TOUR ao Uruguai e à Argentina marca o retorno de um evento de caráter mundial após muito tempo", disse Federico Punteri, presidente do TCR South America.

"Isso é muito importante não apenas para os países anfitriões, mas também para toda a região. Estamos ansiosos para aproveitar esses dois fins de semana com o melhor do automobilismo internacional de carros de turismo".

Além de assistir a toda a ação na pista, o público poderá acompanhar a corrida por meio de telas que estarão posicionadas em todos os setores do circuito, algo nunca antes visto em qualquer corrida de automobilismo.

No sábado, haverá espetáculos para toda a família com artistas reconhecidos da cena uruguaia: Agus Padilla, Agus Mor, Cumbia Club e Pablo Bonilla. Além disso, como em todas as etapas do TCR South America Banco BRB, haverá uma área Kids Zone, um espaço ideal para as crianças.

Uma semana depois, a festa do automobilismo continuará em San Luis, no circuito semipermanente de La Pedrera.

Esse fim de semana marcará o retorno de uma categoria de nível internacional à Argentina. Além de todos os pilotos argentinos que fazem parte do TCR South America Banco BRB, outro piloto local se juntará, o cordobês Néstor Girolami, que participa do TCR WORLD TOUR com um Honda Civic de nova geração.

O fim de semana em San Luis também incluirá mais automobilismo, com a participação da categoria Fiat Competizione, e haverá diferentes shows musicais para o público. Os ingressos para este evento estarão à venda a partir de quinta-feira, 10 de agosto, das 11h às 16h, na bilheteria do Parque La Pedrera.

Essas duas corridas contarão com pilotos da Bélgica, França, China, Grã-Bretanha e Argentina, entre outros. Os últimos modelos do conceito TCR e equipes de alto nível pisarão pela primeira vez na região no Autódromo El Pinar e encerrarão sua passagem pela América do Sul em San Luis.

Os ingressos para ambas as etapas internacionais do TCR WORLD TOUR já estão à venda.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Após problemas ao longo do fim de semana, Suzuki domina e vence corrida 2 em Rivera
Próximo artigo TCR: Teste positivo para Ignacio Montenegro na Itália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil