Relato da corrida

TCR World Tour: Bjork ganha corrida 2 no Uruguai; Cardoso conquista prata inédita no resultado geral

Pedro Cardoso conquistou maior posição de brasileiro na classe mundial e ganhou TCR SA; Bjork liderou após disputa de pelotão no World Tour

Pedro Cardoso; TCR South America

Pedro Cardoso; TCR South America

Foto de: Duda Bairros

Pedro Cardoso conquistou a maior posição de um piloto brasileiro e de um piloto do South America na história do TCR World Tour, com a segunda colocação na corrida 2 da etapa de El Pinar, no Uruguai. Com a prata geral, Cardoso teve a vitória no TCR South America. Thed Bjork, da Lynk & Co foi o primeiro lugar.

A corrida foi marcada por uma falha elétrica no painel da largada, seguido por bandeira vermelha e inicio em movimento. O piloto da casa e também da Lynk & Co, Santiago Urrutia, chegou na terceira colocação.

Leia também:

Como foi a segunda corrida?

Logo na volta de aquecimento, o carro de Qing Hua Ma não ligou, ocasionando na volta aos boxes do piloto da Lynk & Co. Na largada, ainda mais caos. Por falhas nas luzes de início, alguns pilotos queimaram a largada e outros nem saíram do lugar. Essa confusão resultou na bandeira vermelha e na volta aos boxes para recomeçar a corrida.

Depois de mais de dez minutos de parada, a largada foi definida como em movimento, após o cronômetro ser liberado após a saída dos boxes, com a presença do safety car até o ponto de inicío. Com o grid invertido, Pedro Cardoso se manteve a frente de todos e nos primeiros minutos defendeu muito bem a posição, mesmo contra os carros do World Tour.

Com a liderança de Cardoso, mantendo mais de 2 segundos de distância do restante, a disputa entre os pilotos do TCR WR ficou mais intensa, com tentativas de ultrapassagem, defesas de posições e fila de carros atrás.

Faltando 12 minutos, Marco Butti não conseguiu fazer a curva, escapando da pista, mas voltando para pista sem maiores problemas.

Com dez minutos restantes, Thed Bjork ultrapassou Cardoso, mas o piloto brasileiro conseguiu retomar a posição na mesma curva. Na volta seguinte, Bjork conquista a liderança definitiva, mas a vantagem de Cardoso deixou o piloto do Peugeot com boa vantagem na frente dos adversários do TCR South America.

Enquanto isso, a disputa nos outros carros do World Tour seguia intensa, com as ultrapassagens em série de Qing Hua, Borkovic e Azcona. Após o fechamento do tempo, Matias Rossi abandonou após sair do traçado da pista.

Lembra dele? PEDRO LAMY revela AJUDA de SENNA para entrar na F1 e fala sobre ACIDENTES de ÍMOLA-94

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 - O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: <a href="https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9rgAbFMqrVG9okPM

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Acompanhe a segunda corrida do TCR World Tour em El Pinar
Próximo artigo Pedro Cardoso faz feito inédito e conquista segunda colocação do TCR World Tour em El Pinar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil