Velocitta recebe a primeira sessão de testes coletivos para novatos do TCR South America, visando 2024

Sessão acontece após a penúltima etapa da temporada 2023

Velocitta

Divulgacao

Mesmo com duas etapas restantes para concluir o campeonato de 2023 do TCR South America Banco BRB, a categoria começa a planejar o que será a temporada de 2024 com a confirmação do primeiro "teste de novatos", que será realizado no Autódromo de Velocitta na segunda-feira, 23 de outubro, um dia após a nona etapa do calendário que será realizada no mesmo circuito.

O teste estará disponível para todos os carros TCR que estão na região em busca de novos pilotos e equipes interessadas em entrar na categoria sul-americana. Até o momento, estão disponíveis mais de trinta veículos de diferentes fabricantes como Honda, Lynk & Co, Hyundai, Alfa Romeo, CUPRA, Peugeot, Audi e Toyota, fabricados desde o ano passado na Argentina para o mundo inteiro.

Leia também:

A escolha do Velocitta para este primeiro teste comunitário faz parte do compromisso de manter o mais alto nível de automobilismo na região.

É uma das pistas mais importantes do continente e conta com um traçado de 3493 metros, com 14 curvas e uma diferença de elevação de 45 metros entre o ponto mais alto e mais baixo da pista. Segundo os pilotos, o traçado é técnico e testa a concentração para obter o melhor desempenho na hora de acelerar.

"É um prazer para nós saber que já estamos pensando na próxima temporada, que certamente será igual ou mais bem-sucedida do que a que está terminando", disse Federico Punteri, presidente do TCR South America.

"O primeiro teste comunitário será no Brasil, onde este ano estamos encerrando o campeonato e onde começaremos em 2024. Este é o primeiro de vários testes comunitários que serão realizados antes do início do próximo campeonato".

"É um primeiro passo para enfrentar um ano em que o TCR South America Banco BRB se consolidará definitivamente como uma das categorias mais importantes da região".

O TCR South America Banco BRB continuará o processo de testes comunitários até o início da próxima temporada. Assim como foi confirmado este primeiro em Velocitta, nos próximos meses será anunciado outro teste que possivelmente será realizado na Argentina.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR World Final: Definido o formato da final que decidirá o campeão mundial
Próximo artigo TCR South America: Confira horários da etapa do Velocitta, com rodada dupla do TCR Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil