Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Vivacqua busca bom resultado no TCR South America em estreia na pista de El Pinar

Prova sediada no Uruguai também é válida pelo TCR World Tour, o campeonato mundial da categoria

Thiago Vivacqua; TCR South America

Foto de: Rafael Gagliano

Neste final de semana Thiago Vivacqua volta a competir pelo TCR World Tour e TCR South America, desta vez em El Pinar, no Uruguai. O piloto busca um bom resultado para somar pontos importantes na temporada em pista inédita na carreira.

Leia também:

A primeira etapa disputada fora do Brasil será no renovado Autódromo Victor Borrat Fabini que passou por uma reforma em 2023 para atender os requisitos do campeonato mundial do TCR. A pista ganhou 500 metros de extensão para a edição do ano passado da prova.

Para etapa de El Pinar, 11 pilotos do TCR World Tour se juntam ao grid do TCR South America, totalizando um grid de 25 carros com pilotos de 11 nacionalidades diferentes.

Thiago Vivacqua subiu ao pódio na etapa de Cascavel, com o segundo lugar pela segunda etapa do TCR Brasil e chega ao Uruguai com o objetivo de conquistar mais um bom resultado na temporada pelo certame sul-americano e no campeonato mundial.

Será a primeira vez que o piloto brasileiro disputará uma prova nesta pista, portanto os treinos serão importantes para uma rápida adaptação.

A atividade na pista começará na sexta-feira com um shakedown. Continuará no sábado com os dois treinos e a sessão de classificação, e terminará no domingo com as duas corridas que começarão às 10:10 e às 15:25, respectivamente.

As provas do TCR World Tour serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports e pela Motorsport.TV Brasil. 

“Estamos indo para mais uma etapa do mundial e do TCR South America, é uma pista nova para mim, mas a equipe tem os dados do ano passado que vão me ajudar na adaptação. Vamos ter o mesmo approach de Interlagos, em busca de bons resultados. Será uma etapa competitiva por causa do mundial, mas vamos em busca dos bons resultados. Eu sou um piloto que me adapto rápido em pistas novas, El Pinar é um circuito mais a moda antiga, então é estreito, com curvas muito técnicas e acho que temos tudo para ir bem em lá e somar pontos importantes para o campeonato", avaliou Vivacqua.

O que levou SAINZ a optar pela WILLIAMS? Red Bull ACERTA ao dar CONFIANÇA a Pérez? F1 em Spa e STOCK

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 - O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior El Pinar recebe FIA TCR World Tour e TCR South America
Próximo artigo No Uruguai, Raphael Reis reencontra o FIA TCR World Tour para defender liderança da Libertadores do automobilismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros