Recomendado para você

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
Últimas notícias

Copa Truck: Giaffone crava pódio na última volta em Cascavel

Equipe mantêm boa fase e conquista o quinto top 5 das últimas cinco corridas

Felipe Giaffone em Cascavel

A Iveco Usual Racing fechou o fim de semana em Cascavel com pódio de Felipe Giaffone. O piloto, que foi quinto colocado na primeira corrida, conquistou o terceiro lugar na última volta, ao superar Danilo Dirani. Djalma Pivetta fez prova de recuperação e ficou a uma posição do top 10.

Giaffone largou da sexta fila na primeira corrida e escalou o pelotão para conquistar o quinto lugar, além de manter a regularidade para conservar os pneus com a alta temperatura da pista paranaense.

Já Pivetta largou da 22ª posição e se manteve longe de acidentes, ultrapassou concorrentes antes da metade da prova e chegou em 17º. Valdeno Brito venceu a corrida.

Na segunda, com grid invertido, Giaffone largou em quarto e, na última volta, conseguiu um pódio para equipe ao ultrapassar Danilo Dirani e segurar Paulo Salustiano até a linha de chegada. Foi o melhor resultado da equipe no fim de semana. Pivetta fez mais uma boa prova de recuperação e por pouco não chegou no top 10, o piloto terminou na 11ª colocação. A segunda corrida também foi ganha por Valdeno Brito.

Com o resultado, Felipe Giaffone assumiu a vice-liderança da Copa 3. A data da próxima etapa da Copa Truck será decidida posteriormente pela organização.

O que eles disseram:

Giaffone: "Na primeira parte da prova, a temperatura chegou a 115 graus, com pico de 118, e eu achei que fosse quebrar, mesmo tirando o pé. Vim tirando o pé. Daí na segunda, o Dirani foi embora, e a temperatura ficou baixinha, nos 110 graus, consegui dar uma acelerada, mas aí eu vacilei, esqueci de ligar a água, estava com um problema de aceleração, o caminhão estava acelerando sozinho, me desconcentrei. E aí o que acontece? Se você liga depois de quatro ou cinco voltas, e o disco está em torno de 600, 700 graus, o freio não funciona mais, então fiquei sem os freios traseiros principalmente, mas o Salustiano, que vinha atrás, teve problema também, tomei um toque, furou o pneu traseiro no fim. Mas foi muito bom ter pelo menos terminado as duas provas, é um sinal que estamos evoluindo. Temos muito a fazer, mas estou animado. Preciso chegar nas próximas para poder participar da final, vamos ver."

Pivetta: "Na sexta-feira, o caminhão apresentou problemas mecânicos já nos treinos livres, e isso acabou comprometendo um pouco o fim de semana inteiro. A equipe trabalhou duro para recuperar e colocar o truck em condições de ir para a corrida, mas ele sofreu nas duas provas com perda de potência. E aí com isso fiz o que foi possível para terminar as provas, correr até o fim, mas sabia que não tinha plenas condições para lutar de igual para igual com os outros caminhões."

Live com Christian Fittipaldi: a vida na Indy, os acidentes e a oportunidade em Hollywood

PODCAST: Kimi Raikkonen, 'apenas' um grande personagem ou um verdadeiro campeão?

 

Artigo anterior Stock Car: Bruno Baptista elogia equipe RCM e exalta vitória na primeira corrida
Próximo artigo NASCAR: Vitória de Hamlin vem após final confuso em prova caótica de Talladega

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros