Iveco Usual Racing chega a Tarumã no top 3 da classificação da Copa Truck

Equipe de Laranjal Paulista (SP) segue na briga pelo título da temporada de 2021 com Djalma Pivetta, Felipe Giaffone e Valmir Benavides

Djalma Pivetta em Interlagos

Foto de: Rafael Catelan

A equipe Iveco Usual Racing chega a Tarumã, no Rio Grande do Sul, para iniciar a segunda metade da temporada da Copa Truck e manter o bom rendimento apresentado nas quatro primeiras etapas.

Djalma Pivetta subiu ao pódio em Cascavel ao chegar na quarta colocação na SuperTruck, na última etapa dupla e ocupa o oitavo lugar na classificação da categoria. O piloto espera repetir no sul os bons resultados e entrar na briga pelo top 5.

Leia também:

"Em Cascavel, subi ao pódio pela primeira vez na temporada, agora quero repetir a conquista e avançar na classificação da SuperTruck", comentou Pivetta. "Tarumã será interessante para o nosso caminhão e estou confiante para a etapa."

Felipe Giaffone faz uma temporada extremamente forte: venceu a prova inaugural em Goiânia e subiu ao pódio em ao menos uma corrida em todas as etapas. O multicampeão nos caminhões ocupa o terceiro lugar na classificação geral e se coloca como um dos postulantes ao título.

"Estamos animados para Tarumã", disse o piloto. "O Iveco costuma andar bem no traçado de lá. Estou esperançoso para este fim de semana, o caminhão está super confiável nesta temporada, a única quebra foi uma coisa simples e fácil de se resolver. Estou animado para a próxima etapa."

Felipe Giaffone em Interlagos

Felipe Giaffone em Interlagos

Photo by: Rafael Catelan

Valmir Benavides, o "Hisgué", segue no comando do caminhão #2 da equipe, o experiente piloto ocupa a sétima posição na classificação geral e vem fazendo uma temporada consistente.

As atividades de pista serão muito importantes para o desenvolvimento e adaptação de equipes e pilotos. A etapa conta com dois treinos livres na sexta-feira, um no sábado, próximo da classificação no sábado e duas provas no domingo.

As duas provas da quinta etapa da Copa Truck terão transmissão ao vivo, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela Band e canais SporTV.

F1 2021: Rico Penteado aponta favoritos na segunda metade do campeonato | TELEMETRIA DE FÉRIAS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Copa Truck: Giaffone crava pódio na última volta em Cascavel
Próximo artigo Giaffone domina classificação em Potenza e coloca Iveco na pole da Copa Truck

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil