Últimas notícias

Copa Truck anuncia retorno às pistas neste fim de semana em Cascavel

Categoria dos caminhões mais velozes do Brasil será a primeira de grande relevância a retornar após período de quarentena

Beto monteiro à frente de rivais em Interlagos na classificação - Grande Final da Copa Truck 2019

Foto de: Duda Bairros

A Copa Truck marcará o retorno do automobilismo brasileiro às pistas pela primeira vez após o período de mais de três meses sem competições e com quarentenas na maioria das cidades do Brasil. A volta será já neste final de semana, no circuito de Cascavel, no Paraná.

A categoria promete seguir um protocolo rígido de segurança e de conduta, firmado com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde. A categoria de caminhões disputará sua primeira Copa neste fim de semana com formato especial para o ‘novo normal’: portões fechados, sem a presença de público, profissionais restritos às atividades necessárias e a realização de duas etapas que revelarão os três primeiros classificados para a Grande Final.

Leia também:

“A Copa Truck trabalhou muito para conseguir elaborar e cumprir um Protocolo de Conduta e segurança devido ao Covid-19, e assim poder garantir o retorno dos profissionais às pistas de uma forma consciente e segura, e ao mesmo tempo levar ao público, que estará em casa, duas corridas emocionantes através da transmissão pela TV e das redes sociais”, disse comentou Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da competição.

“Esta será nossa mensagem: fique em casa seguro, respeite os decretos municipais, que estaremos também em um ambiente protegido fazendo grandes corridas para vocês.”

Dentre os itens dos protocolos de conduta está a obrigatoriedade da apresentação do exame com resultado negativo para Covid-19 por parte de todos os profissionais envolvidos; os profissionais vindos de fora (pilotos e equipes) deverão apresentar o exame antes de partirem para Cascavel. Já os profissionais contratados localmente também terão de fazer o teste para entrada no local.

As equipes serão distribuídas pelos 11 mil metros quadrados da área de box, garantindo assim um grande distanciamento social. Todos utilizarão obrigatoriamente máscaras e viseira de acetato. Não haverá nenhuma aglomeração nas dependências do autódromo. Todas as reuniões, inclusive entre pilotos e direção de provas, serão por meio de videoconferências. Todas as áreas serão desinfetadas no início e final do dia.

"Conscientes da gravidade da pandemia, bem como das consequências na taxa de desemprego no país, o nosso esporte está retomando cuidadosamente suas atividades em estrito acordo com as autoridades. Neste momento tão difícil, queremos dar o exemplo de uma retomada segura", finaliza Vanda.  

Tony Kanaan se emociona ao lembrar como Piquet e Senna mudaram os rumos da sua vida

PODCAST: As notas atribuídas aos pilotos no game F1 2020 são malucas?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Giaffone revela aprendizado para comentar F1: "Tive que estudar muito"
Próximo artigo Copa Truck: conheça os protocolos em vigor para a etapa de Cascavel neste fim de semana

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil